FANDOM


Este artigo foca no personagem da Terra dos Contos de Fadas, Zangado. Para seu contraparte de Storybrooke, veja Leroy.
Zangado
Zangado-2
Personagem da Terra dos Contos de Fadas
Informações Biológicas
Contraparte: Leroy
Status: Vivo
Afiliação: Herói
Ocupação: Mineiro
Descrição Física
Espécie: Anão
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Acinzentados
Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Lee Arenberg
Primeira Aparição: "Pilot"
Última Aparição: "7:15 A.M."
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Preciso da minha dor. Ela me torna quem eu sou. Ela me torna Zangado."
— Zangado para Branca[src]

Zangado é um personagem recorrente de Once Upon a Time. Ele estreou no primeiro episódio da primeira temporada. Ele também é um dos Sete Anões que moraram com Branca de Neve. Seu contraparte em Storybrooke é Leroy.

Zangado é baseado em um anão do conto de fadas, "Branca de Neve e Os Sete Anões".

História Editar

Antes da Maldição Editar

Algum tempo depois, ele foi preso por comprar um diamante roubado e jogado na prisão do Rei George, onde conheceu Branca de Neve e disse que estava preso ali por causa do amor. De repente, Cauteloso libertou Zangado e Branca. Quando eles escaparam, Cauteloso foi morto pelos homens do Rei George. Branca de Neve concordou em trocar Zangado por si mesma. Depois que o rei George forçou Branca de Neve a dizer ao Príncipe que não o amava, ela encontrou os sete anões na floresta e se mudou para sua casa de campo. ("7:15 A.M.")

Ela estava prestes a beber uma poção mágica que Rumplestiltskin havia lhe dado para esquecer seu amor perdido, mas Zangado a impediu e a convenceu a resistir mais um pouco. Uma vez que o casamento do Príncipe Encantado com a princesa Abigail foi cancelado, Zangado foi quem deu a notícia a Branca de Neve, mas no entanto, ela já tinha bebido a poção, e assim já não se lembrava de quem era o Príncipe Encantado. ("7:15 A.M.")

421732

Os anões no funeral de Branca.

Os sete anões estavam na Floresta Encantada durante o funeral de Branca de Neve, quando o Príncipe Encantado chegou para despertá-la. Zangado estava debruçado sobre o caixão de cristal e falou para ele que Branca havia morrido, então o Príncipe pediu para se despedir e Zangado abriu o caixão. Quando ele a beijou, uma forte onda de luz irradiou sobre eles, acabando com a maldição do sono. Ele também foi visto no casamento deles. ("Pilot")

Cinderela havia feito um acordo com Rumplestiltskin no qual se ele lhe concedesse a vida da realeza, ela teria que desistir de algo precioso (nesse caso seu bebê primogênito). O Príncipe Encantado, Thomas, Branca de Neve, Cinderela e Zangado armaram um plano para capturar Rumplestiltskin. Branca de Neve enviou um pássaro azul para Rumplestiltskin dizendo que Cinderela queria encontrá-lo. Durante o encontro, Cinderela o enganou e o fez ele assinar um contrato com uma pena enfeitiçada criada pela Fada Azul. A pena fez Rumplestiltskin ser congelado e ele foi levado para a mina dos anões como uma prisão. ("The Price of Gold")

Zangado02

Zangado participa da Reunião dos Aliados.

Muitos meses depois que Branca e o Príncipe se reencontraram, Zangado foi visto junto com outros aliados discutindo sobre como derrotar a Maldição das Trevas da Rainha Má. Zangado foi a favor da guerra em vez da ideia de criar um guarda-roupa mágico que a Fada Azul sugeriu à família real, mas mesmo assim eles decidiram construir o guarda-roupa. ("Pilot")

Zangado é visto pela última vez vendo a Maldição das Trevas com Soneca. No dia do nascimento de Emma Swan, ele viu a Maldição das Trevas e tocou o sino de alerta que permitiu que o povo soubesse que a maldição estava se aproximando deles. ("Pilot")

Citações Editar

1ª Temporada Editar

(Para a Fada Azul): "Uma árvore? Nosso destino está nas mãos de uma árvore? Vamos voltar a falar sobre a luta!"
(Para O Castelo): "A Maldição! Está aqui!"
-- Pilot

(Para a Cinderela): "A força dele também é uma fraqueza. Os acordos. Ele não consegue não fazê-los, e já sabemos com quem ele quer fazer o próximo. Você."
(Para a Cinderela sobre a cela da mina dos anões): "Espero que goste. Muito sangue de anão foi derramado aqui."
-- The Price of Gold

(Para Branca): "Preciso da minha dor. Ela me torna quem eu sou. Ela me torna Zangado."
-- 7:15 A.M.

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Aparece
The Thing
You Love
Most
:
Ausente
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Aparece
That Still
Small
Voice
:
Ausente
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Ausente
Desperate
Souls
:

Ausente
True
North
:

Aparece
7:15
A.M.
:

Aparece
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Ausente
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória