FANDOM

Tema do Herói e do Traidor
Informações de Fundo
Escrito por: Jorge Luis Borges
Publicação: 1944
Informações da Adaptação
Episódios Centrais:

O Tema do Herói e do Traidor é um conto do escritor argentino Jorge Luis Borges publicado originalmente em 1944. Tem sido mencionado em Once Upon a Time.

História Tradicional Editar

O argumento começa quando Ryan Kilpatrick tenta decifrar o enimga durante todo o desenvolvimento da história. A primeira zona é baseada na descoberta dos termos do enigma. Nesta conta, tal descoberta é realizada pelo personagem Ryan, que, através de seu livro, descriptografa os termos de um enigma a ser proposto para resolver. Assim, o livro (uma biografia do herói Fergus Kilpatrick) é apresentada como um driver da ação que se desenrola ao longo da história. Embora os fatos sejam conhecidos, deve-se incluir uma biografia do herói, os fatos não correspondem ao que os livros de história revelam. Assim, o livro (a biografia) comporta-se como facilitador de criar uma realidade alternativa ou ficção, o que invade a realidade histórica, modificando-a. No final da história, a escrita da biografia "dedicado à glória do herói", é responsável por dar realidade a esta ficção inventada por Nolan, e, portanto, reafirma a continuidade da irrealidade na história oficial.

O passo seguinte seria criado, inclusive para a invenção da história para contar. Nesta fase, o personagem central é Nolan, que a partir da literatura, cria uma biografia artificial de Kilpatrick, criando não apenas um herói que nunca realmente existiu, mas uma realidade da ficção (cria a história de vida Kilpatrick, a partir da literatura de Shakespeare). É aqui onde a ação real surge história. Os personagens, realizaram um esquete que vai mudar a história e o tempo irá revelar. A encenação do enredo urdido pelo personagem Nolan, Kilpatrick cria o herói, e por sua vez, revela Ryan Kilpatrick ao traidor. É através do agrupamento das passagens de Shakespeare (literatura intertextualidade próprio), que Ryan chega a perceber a ficção no centro da história e, assim, descobre a verdade. Assim, a criação de Nolan torna-se inerentemente contraditória, mas eficaz. Nolan cria o enredo e então reconta Ryan, uma história inconfundível de significado literário, já que não só apresenta personagens irreais, mas mostra um alto grau de intertextualidade. É que a essência puramente literária da obra que será permitida em uma história real e outra a ser descoberta por aquilo que ela realmente é: uma história de ficção.

Sob a luz destas considerações, Ryan torna-se conivente do plano de Nolan, para criar a biografia do herói que Nolan criou.

Adaptações da Série Editar

  • O nome de James Alexander Nolan é dado a ambos "Príncipe James" e seu contraparte de Storybrooke, "David Nolan".
  • Em ambos Tema do Herói e do Traidor e Once Upon a Time, um dos personagens principais é um herói para a maioria das pessoas, mas há uma pessoa que acha que ele é um traidor (Nesta história, Fergus é o herói e Tiago pensa que ele é um traidor, e na série, David Nolan é o herói e Albert Spencer acha que ele é um traidor).

Personagens Apresentados Editar

Episódios Apresentados Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória