FANDOM


Este artigo foca no personagem de Storybrooke, Sr. Gold. Para seu contraparte da Terra dos Contos de Fadas, veja Rumplestiltskin.
Sr. Gold
Gold 4.jpg
Personagem de Storybrooke
Informações Biológicas
Contraparte: Rumplestiltskin
Status: Vivo
Afiliação: Vilão
Ocupação: Penhorista / Proprietário da Loja de Antiguidades
Descrição Física
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Castanho
Cor dos olhos: Castanhos
Relacionamentos
Aliados:
Informações da Série
Interpretado por: Robert Carlyle
Primeira aparição: "Pilot"
Última aparição: "Skin Deep"
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Sou um homem difícil de amar."
— Gold para Emma[src]

Sr. Gold é um personagem principal de Once Upon a Time. Ele fez sua estreia no primeiro episódio da Primeira Temporada. Seu contraparte na Terra dos Contos de Fadas é Rumplestiltskin.

Quase todas as cidades de pequeno porte tem um morador rico cuja influência parece não conhecer nenhum limite. Em Storybrooke, esse morador é o Sr. Gold. De imóveis à política e até mesmo nas vidas pessoais de seus vizinhos, o conhecimento e o envolvimento de Gold é praticamente infinito. Na verdade, ele tem as mãos em tantos acontecimentos na cidade sobre que é francamente assustador. De acordo com a Avó de Ruby, Gold "é o dono da cidade". Um número dos cidadãos de Storybrooke realmente parecem ser mais intimidados por ele do que por Regina.

Gold também é proprietário e opera a loja de penhores local, onde passa a maioria dos dias supervisionando os vários itens que foram recolhidos ao longo dos anos e fazendo acordos com os moradores da cidade. Sempre calmo e vestido com um toque cosmopolita da alfaiataria, Sr. Gold exala o tipo de confiança que só dos que tem seu próprio domínio. Sr. Gold não é confiável... Para ninguém.

História Editar

Durante a Maldição Editar

Quando Emma Swan estava se registrando no Cama e Café da Vovó, ele apareceu para coletar o dinheiro do aluguel da Vovó e Ruby, e desejou a Emma uma estadia agradável. Quando ele saiu, Ruby apresentou-o a Emma como o "dono" de Storybrooke. ("Pilot")

0001 28114429.jpg

Gold visita Regina.

O Sr. Gold foi ao quintal de Regina na noite seguinte que Emma decidiu ficar em Storybrooke. Ele a parabenizou por tentar banir Emma, ​​e Regina respondeu que havia triunfado, então Gold lhe disse para não ficar à frente de si mesma, porque havia visto Emma e Henry juntos. Ele disse que teria sido capaz de ajudá-la por um preço. Gold e Regina rapidamente começaram discussão sobre Emma Swan, mas ele pediu para Regina deixá-lo embora, dizendo "por favor" - esse foi acordo que foi feito entre eles na Terra dos Contos de Fadas, do qual ele não deveria se lembrar. Regina o deixou ir, atordoada. ("The Thing You Love Most")

104-208.jpg

Gold é nocauteado por Ashley.

Poucas noites depois, o Sr. Gold estava fechando sua loja. Depois que ele saiu, Ashley Boyd quebrou o vidro para roubar um documento. O Sr. Gold a pegou no ato e a confrontou, mas ela o atacou com um spray de pimenta, nocauteando-o, e fugiu. Ele então pediu para Emma Swan ajudá-lo a encontrar Ashley. Ela concordou ao se sentir culpada por seu papel no incidente, tendo antes avisado Ashley a tomar seu destino em suas próprias mãos. ("The Price of Gold")

Mais tarde, ela encontrou o carro que Ashley estava do lado da estrada e viu a menina pronta para dar à luz. Ela foi levada ao hospital e deu à luz a uma menina saudável. O Sr. Gold apareceu e pediu para ver Ashley porque ele queria Alexandra, tendo antes feito um acordo com Ashley pelo bebê. Emma interveio e, após uma breve discussão, Gold concordou em deixar Ashley em paz. Em retorno, Emma teria que lhe dever um favor. ("The Price of Gold")

O Sr. Gold deu à David Nolan instruções para a Ponte do Pedágio depois que ele se perdeu, graças à intervenção de Regina. David foi até o móvel de Emma da Terra dos Contos de Fadas, mas, em seguida, tomou conhecimento de um moinho de vento. David o observou, paralisado, e pareceu ganhar alguma lembrança do moinho de vento ter pertencido a ele no passado. O Sr. Gold sorriu quando David se lembrou de sua vida anterior do pré-coma no hospital em vez de ser o Príncipe Encantado. ("The Shepherd")

107-075.jpg

Gold encontra Graham.

O Xerife Graham encontrou o Sr. Gold na floresta quando estava procurando o lobo que assombrou seus sonhos. Quando perguntado o que estava fazendo na floresta, o Sr. Gold afirmou que estava fazendo jardinagem. O Sr. Gold então perguntou o mesmo de Graham e o xerife falou sobre o lobo e os sonhos. O Sr. Gold sorriu e disse a Graham que acreditava-se que os sonhos eram memórias de uma vida anterior, o que não acalmou os nervos do xerife. ("The Heart Is a Lonely Hunter")

Após a morte do xerife, ele ofereceu a Emma algumas das antigas coisas de Graham, que Emma recusou. Depois que o Sr. Gold descobriu que a prefeita havia a demitiu de sua posição como assistente, ele foi ao apartamento de Mary Margaret e mostrou a Emma os estatutos da cidade. Isso a ajudou a perceber que poderia contestar a decisão de Regina concorrendo contra Sidney Glass. O Sr. Gold ofereceu sua ajuda a Emma, ​​tornando-se seu benfeitor. ("Desperate Souls")

Emma confrontou Regina na noite seguinte sobre um artigo difamatório publicado no Espelho sobre ela. Durante este encontro o escritório misteriosamente pegou fogo. Emma a salvvou com um extintor de incêndio, e ambas foram capazes de sair do prédio com segurança. No entanto, foi revelado que o Sr. Gold havia planejado a coisa toda. Mais tarde, no debate que iria determinar o vencedor para o cargo público, Emma o expôs publicamente. O Sr. Gold se levantou e deixou a prefeitura. Apesar de suas dúvidas, ela ganhou e foi eleita a xerife. ("Desperate Souls")

108-326.jpg

O Sr. Gold visitou a delegacia no dia seguinte e a parabenizou pela vitória que estava planejando. Ele teve que dar a ela uma forma superior de bravura: o povo precisava vê-la se voltar contra ele, de modo que eles acreditassem que Emma não só poderia enfrentar a prefeita, mas o Sr. Gold, também. Emma ficou chocada ao saber que ele tinha planejado todo o evento. ("Desperate Souls")

Quando Emma estav tentando ajudar dois órfãos, Ava e Nicholas Zimmer, a não serem levados à um sistema adotivo em Boston, ela foi para a sua loja de penhores na esperança de que ele saberia quem comprou um dos pertences dos órfãos. O Sr. Gold, embora capaz de se lembrar do objeto, precisou procurar o nome do comprador - o pai das crianças, a fim de contar a Emma. No entanto, o papel que ele fingiu ler estava em branco. ("True North")

Mais tarde, o Sr. Gold foi recolher o aluguel de Moe French e quando ele não pagou, Gold levou a van da loja de flores de Moe. Ele foi confrontado por Regina, mas evitou suas tentativas de conversar com um bem colocado "por favor." No final do dia, Gold voltou para casa e viu que tinha sido roubado. Emma apareceu quando o roubo foi sido noticiado. O Sr. Gold disse a ela ​que suspeitava que o ladrão era Moe, após os eventos anteriores do dia. Ela tentou acalmá-lo dizendo que iria encontrá-lo e conseguiu recuperar quase tudo que tinha sido roubado, mas o Sr. Gold permaneceu agitado insistindo que algo estava faltando. Emma o tranquilizou afirmando que recuperaria o objeto quando encontrasse Moe. O Sr. Gold então saiu da delegacia após dizer "não se eu o achar primeiro", o que preocupou Emma. ("Skin Deep")

Ele comprou fita adesiva e corda, e teve uma breve conversa com David Nolan, no qual disse que "o amor é como uma chama delicada. Depois que ele se apagar, nunca mais se acende", e depois saiu da loja. Ele, então, sequestrou Moe French e o levou para uma cabana abandonada, onde passou a interrogá-lo sobre o objeto em falta - uma xícara de chá lascada. Ele se emocionou, batendo em Moe French, enquanto gritava sobre Moe ser o pai "dela", ter o "seu" amor e como "ela se foi. Para sempre". Emma interveio antes que o Sr. Gold causasse ferimentos graves, e prontamente o prendeu. ("Skin Deep")

112-387.jpg

Gold revela sua verdadeira identidade.

Enquanto estava na prisão, Regina chegou com Henry como um suborno para Emma deixá-la sozinha com o Sr. Gold por trinta minutos. Emma e Henry foram para a sorveteria e Regina se sentou na frente do Sr. Gold a seu pedido. Ela revelou que tinha convencido Moe a roubá-lo e que tinha o objeto que ele estava procurando desesperadamente. Gold perguntou o que ela queria em troca de seu objeto perdido, e ela disse que queria saber seu nome. No início, ele respondeu que era Sr. Gold. Ele tentou evitar a pergunta, dizendo que não sabia o que ela queria dizer e que seu nome sempre tinha sido Sr. Gold. Depois de ser ainda mais pressionado, ele respondeu "Rumplestiltskin". Esta foi a prova de que Gold se lembrava de tudo sobre Terra dos Contos de Fadas, seus habitantes, e a Maldição das Trevas. Em troca, Regina entregou a xícara lascada e foi embora. ("Skin Deep")

Citações Editar

(Para Emma) "Emma. Que nome adorável."
-- Pilot

(Para Regina) "Se a Srta. Swan é um problema que você não pode resolver, ficaria feliz em ajudá-la. Por um preço, é claro."
-- The Thing You Love Most

(Para Emma) "Gosto de você, Srta. Swan. Não ter medo de mim é arrogante ou presunçoso. Mas prefiro você do meu lado."
(Para Emma) "Os contratos, acordos, eles são o próprio fundamento da existência civilizada. Então o transfiro pra você. Se quiser que Ashley fique com o bebê, terá que fazer um acordo comigo."
-- The Price of Gold

(Para Graham): "Sabe, xerife, dizem que os sonhos são lembranças de outra vida."
-- The Heart Is a Lonely Hunter

(Para Regina): "Gosto de armas pequenas, sabia? Da agulha, da pena, da minúcia de um acordo. Sutileza. Não faz seu estilo, bem sei."
(Para Regina): "Nunca subestime quem age em nome dos filhos."
(Para Emma): "Regina não é a única com olhos e ouvidos na cidade."
(Para Emma): "Tudo faz parte do ato, minha cara. Teatro político num teatro de verdade. sabia que só votariam em você se tivesse uma característica extraordinária, e, infelizmente, salvar Regina do incêndio não bastaria. Precisávamos lhe dar uma forma mais elevada de coragem. Precisavam vê-la me desafiar. E viram."
(Para Emma): "Sei reconhecer uma alma desesperada."
-- Desperate Souls

(Para Emma) "Sou um homem difícil de amar."
(Para David) "O amor é como uma chama delicada. Depois que ele se apagar, nunca mais se acende."
-- Skin Deep

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Aparece
The Thing
You Love
Most
:
Aparece
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Aparece
That Still
Small
Voice
:
Aparece
The
Shepherd
:

Aparece
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Aparece
Desperate
Souls
:

Aparece
True
North
:

Aparece
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Aparece
Skin
Deep
:
Aparecerá
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • Ele trouxe Henry Mills para Regina Mills quando Henry era um bebê. É provável que o Sr. Gold sabia exatamente quem Emma Swan era, e deliberadamente escolheu seu filho para Regina.
  • Seu nome, Sr. Gold, é uma referência para os contos de fadas original e da Terra dos Contos de Fadas, onde ele era capaz de transformar palha em ouro.
  • O S. Gold tem pelo menos dois contrapartes de contos de fadas; Rumplestiltskin e a Fera (A Bela e a Fera).
  • Ele tem alguns poucos dentes de ouro ("Gold" em inglês).
  • Ele tem um mancamento perceptível e caminha com uma bengala, assim como ele fez antes de ter sido amaldiçoado com as habilidades do Senhor das Trevas (estando em um mundo sem magia, o Sr. Gold é incapaz de usar seus poderes para aplacar a sua deficiência).
  • Como Rumplestiltskin, o Sr. Gold trata nomes com importância. Em muitas culturas e algumas crenças sobre a magia, conhecer alguém ou o "nome verdadeiro" de algo lhe dá poder sobre essa pessoa ou coisa.
  • Na vida anterior de Sr. Gold como Rumplestiltskin, seu acordo com Regina para obter o funcionamento da Maldição das Trevas teve duas condições. Primeiro, uma vez que fosse trazido para o novo mundo, ele teria riqueza e luxo. Segundo, Regina deveria fazer o que ele pedisse, sem dúvida, desde que ele dissesse "por favor."
  • A menina, no original conto de fadas Rumplestiltskin não conseguia adivinhar o seu nome (até contada por um mensageiro, no final de seu prazo). Da mesma forma, tanto Henry e Emma tiveram dificuldade para descobrir o "nome verdadeiro" do Sr. Gold.
  • Ele possui e trabalha no Sr. Gold - Penhores & Antiquário, uma loja de penhores onde o Sr. Gold tem uma série de objetos da Terra dos Contos de Fadas.
  • Quando Emma pergunta como ele sabia que ela estaria na Câmara Municipal para salvar a prefeita, ele responde: "Regina não é a única com olhos e ouvidos na cidade. Ou, vai ver, é pura intuição" isso pode ser uma dica para a capacidade restante de prever o futuro como visto no Piloto.
  • O Sr. Gold ainda tem que usar o favor que Emma lhe deve.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória