FANDOM


Este artigo foca no personagem de Storybrooke, Sidney Glass. Para seu contraparte da Terra dos Contos de Fadas, veja Espelho Mágico.
Sidney Glass
107 Sidney.jpg
Personagem de Storybrooke
Informações Biológicas
Contraparte: Espelho Mágico
Status: Vivo
Afiliação: Vilão
Ocupação: Repórter
Descrição Física
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Grisalho
Cor dos olhos: Castanhos
Relacionamentos
Família:
  • Nenhuma
Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Giancarlo Esposito
Primeira aparição: "The Thing You Love Most"
Última aparição: "Fruit of the Poisonous Tree"
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Posso realizar seu pedido."
— Sidney para Emma[src]

Sidney Glass é um personagem recorrente de Once Upon a Time. Ele fez sua estreia no segundo episódio da primeira temporada. Seu contraparte na Terra dos Contos de Fadas é o Espelho Mágico.

Sidney Glass é o editor-chefe do O Espelho, o jornal local. Ele também é um espião leal da prefeita de Storybrooke, Regina Mills.

História Editar

Durante a Maldição Editar

The-Thing-You-Love-Most-11.jpg

Sidney mostra à Regina o que encontrou sobre Emma.

Ele coletou informações sobre a recém-chegada Emma Swan sob as ordens da prefeita Regina Mills. No entanto, ele foi incapaz de conseguir qualquer coisa dela. Regina o ameaçou, e ele foi embora. ("The Thing You Love Most")

Sidney, em seguida, publicou muitos artigos sobre o passado sujo de Emma, tentando fazer o povo começar a odiá-la. No entanto, essa tática não foi bem sucedida. Alguns artigos sobre o passado de Emma incluíram como Henry Mills nasceu, e que ela estava bêbada quando bateu o carro na placa de Storybrooke. ("The Thing You Love Most")

Após a morte do xerife Graham, Regina indicou Sidney como candidato à sua sucessão para ser concorrente de Emma. Sidney não pareceu determinado a manter e posição e fotografou a prefeita quando foi salva de um incêndio por Emma. Furiosa, Regina o mandou ficar longe afirmando que ele estava ajudando Emma a ganhar votos. Durante o debate com os habitantes de Storybrooke, Sidney fez um discurso obviamente ditado por Regina enquanto Emma preferiu denunciar a ação do duvidoso Sr. Gold, que estava tentando ajudá-la na sua nomeação por meios fraudulentos. Portanto, os moradores mostraram-se impressionado com sua determinação e a elegeram. A prefeita e Sidney entregaram a Emma seu distintivo na Lanchonete da Vovó logo após a eleição. ("Desperate Souls")

O repórter foi à Lanchonete para convencer Emma a ajudá-lo a expôr Regina. Ele disse que tinha sido demitido do jornal pela prefeita e deixou um cartão com seu número de telefone. Quando Regina destruiu o castelo de Henry, Emma aceitou a proposta de Sidney, que disse que 50 mil dólares tinham sido roubados do orçamento da cidade. Ele propôs a utilização de escutas para espionar a prefeita, mas Emma preferiu ficar dentro da lei. No entanto, eles decidiram perguntá-la, mas Regina permaneceu imóvel e sua explicação não foi satisfatória. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Emma aproveitou a oportunidade para colocar uma escuta no escritório e descobriu que a prefeita tinha marcado um encontro secreto na floresta. Ela então informou Sidney e ambos decidiram segui-la. No entanto, os freios do carro falharam e o veículo foi parar fora da pista e Emma suspeitou que a prefeita tinha a sabotado. Eles então encontrou o Sr. Gold, que disse que tinha feito uma transação comercial com Regina em troca de terras. Posteriormente, Sidney e Emma invadiram o gabinete da prefeita à noite e mexeram em seu computador. Eles descobriram que o dinheiro tinha sido desviado, mas Regina interrompeu e Emma disse que o gabinete tinha sido vandalizado, e que Sidney tinha testemunhado. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Mais tarde, Emma e Sidney mostraram os planos de construção e sugeriram a construção de uma casa com o dinheiro da cidade. Emma lembrou que tinham obtido os documentos por meios ilegais e portanto não podia denunciá-la. Sidney então revelou que a prefeita tinha o mandado espionar Emma e Henry. Determinada a se vingar, Emma tentou expor as ações de Regina no conselho municipal mas Regina queria na verdade construir um playground para as crianças da cidade. Emma e Sidney foram à lanchonete, onde eles beberam juntos e prometeram se aliarem contra a crueldade de Regina. No entanto, apenas algumas horas depois, Sidney repetiu a conversa com Regina, que elogiou seus esforços. A coisa toda tinha sido uma farsa para constranger Emma. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Citações Editar

(Para Regina): "O Espelho ataca novamente."
-- The Thing You Love Most

(Para os moradores): "Só quero dizer que se for eleito, quero trabalhar como reflexo das melhores qualidades de Storybrooke: honestidade, boa vizinhança e força. Obrigado."
-- Desperate Souls

(Para Emma): "Posso realizar seu pedido."
(Para Emma): "Às vezes, agir errado por algo bom está correto, né?"
-- Fruit of the Poisonous Tree

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Ausente
The Thing
You Love
Most
:
Aparece
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Ausente
That Still
Small
Voice
:
Ausente
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Aparece
Desperate
Souls
:

Aparece
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Aparece
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • Seu sobrenome é Glass ("Vidro" em inglês), referência à sua vida passada como o Espelho Mágico.
  • Ele fala muitas vezes trocadilhos relacionados ao espelho e indiretamente referências de sua vida anterior como um gênio e cartomante.
  • Ele tem acesso a escutas e diversos equipamentos de vigilância eletrônicos que ele usa para espionar pessoas para Regina Mills.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória