FANDOM


Rei Leopold
Leopold.jpg
Personagem da Terra dos Contos de Fadas
Informações Biológicas
Contraparte: Nenhum
Status: Morto
Afiliação: Herói
Ocupação: Rei
Descrição Física
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Grisalho
Cor dos olhos: Castanhos
Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Richard Schiff
Aparece em: "Fruit of the Poisonous Tree"
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Tenho tudo de que preciso. Só busco a felicidade de quem entra no meu reino."
— Leopold para o Gênio[src]

Rei Leopold é um personagem convidado de Once Upon a Time. Ele fez sua estreia no décimo-primeiro episódio da primeira temporada. Ele não tem um contraparte em Storybrooke.

O Rei Leopold é baseado em um personagem do conto de fadas, "Branca de Neve e Os Sete Anões".

História Editar

Antes da Maldição Editar

Anos mais tarde, o rei Leopold estava caminhando ao longo da costa de um lago, quando se deparou com a Lâmpada do Gênio de Agrabah. Quando ele a esfregou um pouco na tentativa de limpá-la, para sua surpresa, um gênio apareceu e disse que ele poderia fazer três desejos, mas advertiu o rei de que toda magia vem com um preço. Percebendo que ele só queria a felicidade de todos os habitantes do seu reino, o rei Leopold primeiro desejou que o gênio fosse livre, e em seguida, desejou que o seu terceiro desejo fosse doado ao próprio gênio. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

O Rei Leopold então levou seu novo amigo para o palácio, onde o gênio conheceu Regina, a segunda esposa de Leopold, e Branca de Neve, sua filha. Poucos dias depois, Leopold chamou o gênio em seu quarto e disse que tinha encontrado o diário de sua esposa e sabia que seu coração pertencia a outro homem. Ele quis que o gênio encontrasse este homem para ele, mas, sem o conhecimento de Leopold, o gênio era aquele homem. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Henry, o pai de Regina, contou ao gênio que sua filha tinha sido trancada dentro de seu quarto, sob as ordens de Leopold. Ele conseguiu entrar com uma caixa que Henry havia trago, e descobriu uma cobra venenosa, a víbora de Agrabah, na caixa. Regina pareceu prestes a cometer suicídio usando a cobra, mas o gênio a impediu e sugeriu que Leopold morresse em seu lugar. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Mais tarde naquela noite, Regina fez um plano para matar o rei Leopold. Ela fez o gênio entrar no quarto do rei com a víbora e a colocou na cama de Leopold, que estava dormindo. Ele acordou quando a serpente estava prestes a mordê-lo. O gênio pediu desculpas e confessou seu caso com a rainha. Antes de morrer, o rei Leopold revelou ao gênio que nunca deveria ter feito o seu desejo em primeiro lugar. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Nos dias que se seguiram, seu caixão foi colocado no centro do palácio, decorado com cores escuras. Regina tranquilizou Branca de Neve em partes reivindicando o seu sofrimento e prometeu estar lá para ajudá-la. ("The Heart Is a Lonely Hunter")

Citações Editar

(Para o Gênio): "Tenho tudo de que preciso. Só busco a felicidade de quem entra no meu reino."
(Para o Gênio): "O amor nos faz cometer besteiras."
(Para o Gênio): "Você tinha razão. Eu nunca devia ter feito um pedido."
-- Fruit of the Poisonous Tree

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Ausente
The Thing
You Love
Most
:
Ausente
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Ausente
That Still
Small
Voice
:
Ausente
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Mencionado
Desperate
Souls
:

Ausente
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Aparece
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • Leopold significa "pessoas corajosas".

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória