FANDOM

Diferentes usuários têm acesso a diferentes funções do site. Enquanto qualquer um pode fazer a maioria das coisas no site, incluindo leitura e edição, os administradores podem acessar algumas funções adicionais.

Habilidades dos Administradores Editar

Essas funções adicionais incluem:

  • Excluir e recuperação de páginas, histórias de páginas e arquivos enviados.
  • Bloquear (proteger) uma página para que ela não possa ser editada ou renomeada por usuários sem direitos de administrador ou status auto-confirmados.
  • Bloquear de endereços IP ou nomes de usuário de edição; e uma "reversão" muito rápida de indesejáveis edições.
  • Editar a interface alterando as mensagens do sistema e cores.

Habilidades dos Burocratas Editar

Um burocrata pode tornar outros usuários burocratas ou administradores em sua própria wiki.

  • Burocratas também podem dar aos usuários a capacidade de "reverter" edições não-feitas em boa fé.

Staff Editar

Membros do staff da Wikia têm acesso total à toda Wikia. Eles serão exibidos em Especial:Lista de usuários/staff de qualquer wiki. Por favor, use Especial:Contact para contatar a equipe da Wikia.

Quem são os administradores desta wiki? Editar

O "fundador" de uma wiki, a pessoa que primeiro a solicitou, tem acesso de administrador automaticamente. Fundadores também têm acesso de burocrata que eles possam fazer qualquer outro usuário no seu wiki um administrador ou burocrata. Para obter uma lista completa de usuários com acesso de administrador, consulte Especial:Lista de usuários/sysop.

Paulo Charming

Mural de Mensagens

Fundador Ativo

Tornar-se um administrador Editar

Para você se tornar um administrador, alguém com acesso burocrata deve tornar você um. Em uma Wikia maior, normalmente haverá uma página de comunidade para os pedidos, com um nome de página, como os "Pedidos de administração". Em menores wiki, você pode simplesmente perguntar sobre o portal da comunidade ou do fórum, ou pedir a um burocrata diretamente na sua página de discussão.

Se não há burocratas ativos e você deseja se tornar um administrador ou adotar a wiki, por favor, entre em contato com o pessoal da comunidade. Se existem outros editores ativos, mas não burocratas / administradores ativos, você deve primeiro discutir com eles sobre quem deve se tornar um administrador, seja um de vocês, ou todos vocês.

O que administradores não podem fazer? Editar

Os administradores não devem usar seus poderes de administrador para resolver disputas de edição, por exemplo, para bloquear uma página em uma versão que ele ou ela prefere em uma disputa de edição que não é vandalismo. Os poderes do administrador deve ser usado para ajudar a manter a wiki limpa de vandalismo, spam e usuários maliciosos que fazem edições, mas não para simples desentendimentos entre usuários agindo em boa fé. Idealmente um administrador não deve ser considerado "responsável". O administrador ideal é apenas alguém que tem a confiança de ter alguns botões extras e usá-los para o benefício da comunidade Wikia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória