FANDOM

NovoTítulo

Once Upon a Time é uma série de televisão americana de aventura, drama e fantasia criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz. A série vai ao ar no canal ABC.

Elenco e Personagens Principais Editar

Atuais Editar

Anteriores Editar

Produção Editar

Adam Horowitz e Edward Kitsis escreveram a série em 2004, antes de entrarem na equipe de roteiristas de Lost, mas queriam esperar até que a série acabasse para concentrarem neste projeto. O roteiro do piloto foi escolhido no dia 4 de fevereiro de 2011.

Oito anos antes do piloto de Once Upon a Time (os dois tinham acabado de concluir seu trabalho em Felicity, em 2002), Kitsis e Horowitz ficaram inspirados em escrever contos de fadas com um amor por "mistério e emoção de explorar muitos mundos diferentes." Eles apresentaram a premissa para as redes, mas essa foi recusada devido à sua natureza fantástica. Os dois aprenderam com seu tempo em Lost a ver a história de uma forma diferente, que o personagem "tem que superar a mitologia".

Apesar das comparações e semelhanças com Lost, os escritores pretendiam que fossem séries muito distintas. Para eles, Lost se tratava de resgate, enquanto Once Upon a Time é sobre "esperança". Em maio de 2011, Jane Espenson foi adicionada como um co-produtora executiva e Liz Tigelaar foi interposta como um consultora de produção. O co-criador de Lost, Damon Lindelof também ajudou no desenvolvimento da série como consultor, mas não teve crédito oficial sobre a série. Kitsis e Horowitz o chamaram de "padrinho" da série. Para diferenciar a narração do que o público já conhecia, a equipe decidiu começar a escrever o piloto com o fim de o típico conto de fadas da Branca de Neve (conto de fadas). Os temas relativos a família e maternidade foram enfatizados, em contraste com o foco na paternidade em Lost. Kitsis e Horowitz procuraram escrever personagens femininos fortes, em vez da clássica donzela em perigo. Horowitz declarou seu desejo de aproximar cada personagem da mesma forma, se perguntando: "Como é que vamos fazer esses ícones reais, tornarem-se relacionáveis?"

O piloto pretende ser o "modelo da série". Kitsis confirmou que toda semana irá conter flashbacks entre os dois mundos, uma vez que ele "ama a ideia de ir e vir e informar o que o personagem está sentindo falta em sua vida". O desejo dos escritores de apresentarem um pouco de muitos pequenos personagens pode ser visto em uma cena do piloto, em que há um conselho de guerra com Gepeto, Pinóquio, e Zangado.

A premissa geral, importando os personagens principais da Branca de Neve no "mundo real", foi vista anteriormente na ABC no curta de comédia de 1980, "The Charmings".

A série também tem uma premissa semelhante aos quadrinhos de Bill Willingham, ao qual ABC comprou os direitos em 2008, mas nunca conseguiu passar da fase de planejamento. Depois que os fãs de Fables levantaram polêmica sobre a possível apropriação, os escritores da série, inicialmente, negaram uma ligação, mas depois disseram que eles podem ter "lido algumas edições" da história em quadrinhos, mas enquanto os dois conceitos estão "no playground mesmo", eles acreditam que estão "contando uma história diferente". Bill Willingham respondeu à polêmica em uma entrevista, onde ele afirmou que não sentia que a série foi plágio e "talvez eles se lembraram de ter lido "Fables" na época, mas não quiseram mencionar porque nós nos tornamos um povo muito litigioso".

Notas Editar

  • Durante a Primeira Temporada, a série teve como concorrente a série Grimm, do canal Universal Channel.

Prêmios Editar

Saturn Awards Editar

Anos Resultado Categoria Nominado(s)
2011 Nomeado Melhor Série de Televisão Once Upon a Time
Nomeado Melhor Atriz Coadjuvante na Televisão Lana Parrilla

People's Choice Awards Editar

Anos Resultado Categoria Nominado(s)
2011 Nomeado Nova Série Dramática Favorita Once Upon a Time

Satellite Awards Editar

Anos Resultado Categoria Nominado(s)
2011 Nomeado Melhor Gênero de Série Once Upon a Time

TV Guide Awards Editar

Anos Resultado Categoria Nominado(s)
2011 Vencedor Série de Televisão Favorita Once Upon a Time
Vencedor Vilã Favorita Lana Parrilla

Visual Effects Society Editar

Anos Resultado Categoria Nominado(s)
2011 Nomeado Outstanding Visual Effects in a Broadcast Series Douglas Charles Ludwig, Laura Jones, Andrew Orloff, Nate Overstrom
Nomeado Outstanding Models in a Broadcast Program or Commercial Michael Kirylo, Jeremy Melton, Jason O. Monroe, Chris Strauss
Castelo de Branca
Nomeado Outstanding Virtual Cinematography in a Broadcast Program or Commercial Stephen Jackson, Sallyanne Massimini, Nathan Matsuda, Kevin Struckman
Pátio da Cinderela

Veja Também Editar

Vídeos Editar

Once Upon a Time - Trailer Legendado PT-BR02:07

Once Upon a Time - Trailer Legendado PT-BR

Trailer #1

ONCE UPON A TIME - Trailer 1 Legendado by inSanos01:17

ONCE UPON A TIME - Trailer 1 Legendado by inSanos

Trailer #2

Once Upon a Time Behind the Fairytale - Legendado03:54

Once Upon a Time Behind the Fairytale - Legendado

Por Trás dos Contos de Fadas

Canal Sony Once Upon a Time - Pré-Estreia00:31

Canal Sony Once Upon a Time - Pré-Estreia

Chamada da Sony

Também no FANDOM

Wiki aleatória