FANDOM

Nicholas Lea
Nicholas Lea
Nome: Nicholas Lea
Local de Nascimento:

New Westminster, Colúmbia Britânica

Nascimento: 22 de Junho de 1962
Ocupação: Ator
Personagem:

O Lenhador / Michael Tillman

Temporada(s):

Primeira Temporada

Nicholas Lea é um ator canadense o Lenhador e Michael Tillman na série da ABC, Once Upon a Time.

Biografia Editar

Lea nasceu em New Westminster, Colúmbia Britânica. Ele estudou nas escolas secundárias de Prince Of Wales (Classe de 1980). Seu primeiro papel de relevância foi na série de televisão "The Commish", onde interpretou o oficial Enrico Caruso de 1991 a 1994. Foi durante este tempo que ele teve um pequeno papel como convidado num episódio da 1ª temporada de "The X-Files" cujo nome era Genderbender.

Os produtores ficaram impressionados com sua performance, sendo assim convidado para integrar a 2ª temporada no papel do agora agente do FBI Alex Krycek. Lea também estrelou em 11 episódios entre 1994 e 1996 e se tornou um personagem popular entre os muitos fãs da séries. Devido à facilidade do personagem em trocar de lado, passou a ser conhecido pelo apelido de "ratboy" (em português, menino-rato). No episódio "Apocrypha" da 3ª temporada, Krycek foi abandonado para morrer em um depósito de grãos abandonado com uma embarcação alienígena.

Isto permitiu que Lea pudesse trabalhar na série "Once a Thief" — que se seguiu ao filme de John Woo lançado em 1996 — ao lado de Ivan Sergei. A série foi cancelada após a 1ª temporada. No entanto, Lea continuou a interpretar Krycek, que rapidamente se tornou um arqui-inimigo não somente dos agentes Mulder e Scully, mas particularmente de A.D. Skinner.

Nicholas também atuou na série de ficção científica da ABC, V.

Link externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória