FANDOM


Martin
105-002.jpg
Personagem da Terra dos Contos de Fadas
Informações Biológicas
Contraparte: Nenhum
Status: Desconhecido, provavelmente morto
Afiliação: Vilão
Ocupação: Marionetista
Descrição Física
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Louro
Cor dos olhos: Castanhos
Relacionamentos
Família:
Informações da Série
Interpretado por: Harry Groener
Aparece em: "That Still Small Voice"
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Bom é outra palavra pra fraco."
— Martin para Grilo[src]

Martin é um personagem convidado de Once Upon a Time. Ele fez sua estreia no quinto episódio da Primeira Temporada. Presume-se que ele está morto, no entanto, isso ainda tem que ser confirmado. Martin é o pai do Grilo Falante. Ele e sua esposa Myrna eram golpistas.

História Editar

Antes da Maldição Editar

Enquanto fazia um teatro de marionetes para as pessoas em uma aldeia não-nomeada, seu filho Grilo estava se esgueirando na multidão, roubando os convidados. Mais tarde, ele e Myrna contaram o dinheiro da coleta de Grilo. Seu filho estava admirando um grilo que encontrou pelo vagão de trem. Martin ignorou isso, mas depois disse que ele era livre para fazer o que ele e sua mãe queriam. Martin então fez o grilo "desaparecer", afirmando que o problema tinha sido resolvido. ("That Still Small Voice")

Muitos anos depois, apesar de ser mais velho, Myrna e Martin ainda estavam roubando. Eles discutiram sobre o esquema que iriam executar, mas Grilo disse que eles tinham roubado bastante no show de marionetes. ("That Still Small Voice")

Eles se queixaram de estarem ficando velhos e pediram para Grilo ficar com eles até que morressem. Eles, então, lhe disseram para se preparar para o show. Mais tarde, eles chegaram a uma casa onde eles fingiram serem sem-tetos e que precisavam de um lugar para ficar. Myrna contou uma história sobre uma cidade que tinha sido atingida pela peste e disse que eles estavam imunes devido ao uso de tônico de duende. Eles enganaram a família para darem todo o ouro e objetos de valor em troca de um frasco pequeno que a família pensava ser tônico de duende. Quando Grilo tentou matar seus pais com a poção que Rumplestiltskin havia lhe dado, Martin revelou que tinha trocado a poção de Grilo pelo "tônico de duende". Eles, então, riram não mostrando um pingo de remorso pelo que aconteceu. ("That Still Small Voice")

Citações Editar

1ª Temporada Editar

(Para Grilo): "Bom é outra palavra pra fraco."
(Para Grilo): "Você é quem você é e não há como mudar, Grilo."
-- That Still Small Voice

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Ausente
The Thing
You Love
Most
:
Ausente
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Ausente
That Still
Small
Voice
:
Aparece
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Ausente
Desperate
Souls
:

Ausente
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Ausente
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • Seu nome e o de sua esposa, Myrna e Martin, são o nome completo da famosa psiquiatra, Myrna Martin, especializada em terapia de crianças / adolescentes e familiar. O contraparte de Storybrooke do Grilo Falante, Archie Hopper, é também um psiquiatra e trata do jovem Henry Mills.
  • O figurino de Martin é uma referência da Raposa de Pinóquio da Disney, e o estilo de Myrna é referência do Gato.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória