FANDOM


Lanchonete da Vovó
Onceuponatime14
Local de Storybrooke
Informações Gerais
Afiliação: Neutro
Afiliação dos Personagens
Proprietário: Avó de Ruby
Funcionários:
Visitantes:
  • Muitos (veja abaixo)
Informações da Série
Primeira Aparição: "The Thing You Love Most"
Última Aparição: "Fruit of the Poisonous Tree"
Páginas Relacionadas
GALERIA

O Lanchonete da Vovó é um estabelecimento em Storybrooke onde os moradores da cidade passam o tempo. A Vovó tem Ruby trabalhando aqui.

História Editar

Durante a Maldição Editar

Emma Swan veio aqui pela primeira vez depois que passou a noite na Cama e Café da Vovó. Ela recebeu um chocolate quente com canela de graça de Ruby, que trabalhava como garçonete na lanchonete. Ruby disse que Emma tinha um admirador secreto, e ela olhou para trás para ver o xerife Graham sentado em uma mesa. Emma se aproximo dele dizendo que estava lisonjeada, mas não estava na cidade para namorar. O xerife Graham disse que não tinha mandado o chocolate quente. Então Emma descobriu que tinha sido Henry, que queria chamar sua atenção. Ele insistiu para ela levá-lo até a escola, o que ela fez. ("The Thing You Love Most")

Mary Margaret Blanchard teve um encontro com o Dr. Whale aqui. Ele fez um comentário sobre ela querer 15 filhos, mas Mary Margaret negou, dizendo que era uma professora de 15 crianças. Ela continuou a lhe contar sobre como queria tudo em um relacionamento, tais como casamento e filhos, mas depois percebeu que Dr. Whale não estava prestando atenção nela. Em vez disso, estava ocupado flertando com Ruby. Mary Margaret pediu a conta e o encontro terminou com um resultado ruim. ("Snow Falls")

No dia seguinte, Henry convenceu Emma de que Mary Margaret precisava ler o conto da Branca de Neve do seu livro para John Doe que estava em cuidados intensivos no Hospital. Henry acreditava que Mary Margaret era a Branca de Neve, e que John Doe era o Príncipe Encantado. Emma pediu a ajuda de Mary Margaret, que percebeu que Emma queria ajudar Henry a ver por conta própria que contos de fadas não eram reais. Elas concordaram em se encontrar aqui no dia seguinte para um relatório completo. ("Snow Falls")

Mary Margaret leu o conto de fadas para John Doe, e misteriosamente, ele agarrou sua mão durante a leitura. Ela achou que ele estava acordando e chamou o Dr. Whale para verificar, mas John Doe permaneceu inconsciente. Na Lanchonete da Vovó, Mary Margaret animadamente disse à Emma e Henry o que aconteceu. Ela acreditava que tinha conseguido falar com John Doe de alguma forma, e ela e Henry correram de volta ao hospital com Emma os seguindo, espantada. ("Snow Falls")

Emma levou Henry até o ônibus escolar, e depois veio aqui para comprar chocolate quente com canela. Regina apareceu e perguntou como tinha sido sua caminhada com Henry. Ela permitiu que Emma soubesse que não se sentia mais ameaçada com sua presença em Storybrooke. Regina explicou que estava assim porque sabia que Emma nunca ficava em lugar nenhum por muito tempo, e não podia mudar nem por Henry. Depois que Regina foi embora, Emma derramou o chocolate quente em sua camisa e foi à lavanderia da lanchonete para lavar e trocar de roupa. Lá ela conheceu Ashley Boyd, uma jovem que estava grávida. Ela estava muito preocupada porque ninguém acreditava que poderia cuidar do bebê. Emma disse que ninguém poderia lhe dizer o que fazer, e se Ashley queria mudar sua vida, ela deve fazê-lo sozinha. ("The Price of Gold")

Ashley aceitou o conselhos de Emma literalmente, e invadiu a loja do Sr. Gold para roubar de volta papéis de adoção de seu bebê. Depois, ela borrifou pimenta no Sr. Gold e aparentemente desapareceu. Ele pediu a ajuda de Emma para encontrar Ashley. Os esforços de Emma para encontrá-la levaram à becos sem saída. Ela conversou com Ruby na lanchonete e, eventualmente, descobriu que Ashley havia fugido com o carro de Ruby. ("The Price of Gold")

Mais tarde, Mary Margaret veio aqui e o Dr. Whale se aproximou dela. Eles tiveram uma breve conversa sobre seu encontro terrível, e depois que o Dr. Whale foi embora, Regina confrontou Mary Margaret. Ela disse à professora sobre como David havia deixado sua esposa, e a possibilidade de destruir a vida de muitas pessoas por causa dela. ("The Shepherd")

Depois que David desistiu de ficar com ela, Mary Margaret voltou para cá furiosa e triste por ele tê-la iludido. Ela encontrou novamente o Dr. Whale e eles namoraram. ("The Shepherd")

Após a morte súbita e inesperada de Graham, Sidney Glass concorreu para xerife. Emma concorreu para o trabalho também. Um incêndio suspeito quase matou tanto Emma e Regina. As evidências apontaram para o Sr. Gold. No debate eleitoral em que Emma fez um discurso promissor e honesto para as pessoas da cidade, ela não teve medo de acusar abertamente o Sr. Gold para o que ele havia feito. As pessoas da cidade ficaram impressionadas com a coragem inabalável de Emma ao se voltar contra o Sr. Gold. Mais tarde, Emma estava na lanchonete quando Regina e Sidney Glass entraram. Eles trouxeram a notícia de sua eleição para xerife. ("Desperate Souls")

Mary Margaret, em sua paixão crescente por David, vinha à lanchonete diariamente às 7:15, quando ele também vinha para pegar um café para ele e sua esposa, Kathryn. Ela admitiu para Emma que não conseguia parar de pensar nele, e foi vê-lo com frequência à distância. David também tinha sentimentos por Mary Margaret, e ambos revelaram um ao outro suas verdadeiras razões para estarem na Lanchonete da Vovó todos os dias às 7:15. ("7:15 A.M.")

Enquanto isso, Regina ficou incomodada por um estranho que tinha aparecido em Storybrooke, e o fato de que este homem estava falando com Henry. Ela mandou Emma descobrir mais informações sobre ele. Emma se aproximou do estranho na lanchonete um dia. Ela o questionou sobre a caixa que ele carregava. O homem se divertiu e disse que não saber conduziria alguém à loucura. Ele lhe permitiu ver o que tinha na caixa com a condição de ele comprar uma bebida para Emma. Uma máquina de escrever foi revelada dentro da caixa. Ele afirmou ser um escritor. Quando ele saiu, Emma perguntou sobre a bebida que ele iria comprar. Ele disse: "um dia." ("7:15 A.M.")

Apesar da crescente atração de Mary Margaret e David, ela decidiu parar de ir à lanchonete à hora habitual. O dia em que ela estava na lanchonete em seu próprio tempo, David apareceu. Quando ele viu Mary Margaret, ele saiu do estabelecimento. Confusa, ela o seguiu e perguntou o que ele estava fazendo aqui. David disse que estava tentando evitá-la e ela admitiu fazer o mesmo. Eles compartilharam um beijo, e sem o conhecimento deles, Regina estava assistindo nas proximidades. ("7:15 A.M.")

Visitantes Editar

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Ausente
The Thing
You Love
Most
:
Aparece
Snow
Falls
:

Aparece
The
Price
of Gold
:
Aparece
That Still
Small
Voice
:
Ausente
The
Shepherd
:

Aparece
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Aparece
Desperate
Souls
:

Aparece
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Aparece
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Aparece
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • O papel de parede no interior da lanchonete se parece com árvores verdes.
  • O verdadeiro nome do Lanchonete da Vovó é Cannery Cafe.
  • Na vida real, o estabelecimento é na verdade uma cafeteria.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória