FANDOM


Este artigo foca no personagem de Storybrooke, David Nolan. Para seu contraparte da Terra dos Contos de Fadas, veja Príncipe Encantado.
David Nolan
David.jpg
Personagem de Storybrooke
Informações Biológicas
Contraparte: Príncipe Encantado
Status: Vivo
Afiliação: Herói
Ocupação: Assistente de Veterinário no Abrigo de Animais
Descrição Física
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Louro
Cor dos olhos: Azuis
Relacionamentos
Amor verdadeiro: Mary Margaret Blanchard
Família:
Aliados:
Informações da Série
Interpretado por: Josh Dallas
Primeira aparição: "Pilot"
Última aparição: "Fruit of the Poisonous Tree"
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Não fui eu que casei com a Kathryn. Não a escolhi. Estou escolhendo você."
— David para Mary Margaret[src]

David Nolan, uma vez um paciente em coma conhecido apenas como John Doe, é um personagem principal de Once Upon a Time. Ele fez sua estreia no primeiro episódio da Primeira Temporada. Seu contraparte na Terra dos Contos de Fadas é o Príncipe Encantado.

Quando a Maldição das Trevas desceu sobre o castelo, o príncipe lutou para proteger sua filha e ficou ferido na luta. Como resultado de seus ferimentos, ele se tornou um paciente em coma em Storybrooke.

Depois de ter estado em coma desde que qualquer um pode lembrar, David Nolan acordou sem nome e sem identidade. Aparentemente agitou a vida de Mary Margaret que leu para ele a história do livro de conto de fadas de Henry, David foi encontrado vagando pelas florestas. Ao ser devolvido para o hospital, ele foi reapresentado à sua mulher, Kathryn, de quem ele havia se separado antes de seu desaparecimento. Ele e Kathryn têm vindo a tentar resolver os problemas em seu casamento, mas David não pode deixar de se sentir atraído por Mary Margaret.

História Editar

Durante a Maldição Editar

David Nolan foi originalmente casado com Kathryn Nolan. No entanto, eles não se davam muito bem, e depois de numerosas brigas, David a deixou. Regina Mills, a prefeita, o encontrou à beira da estrada e o levou ao hospital local. Ela se tornou seu contato de emergência, e ele ficou em coma por vários anos. (Possivelmente todos os 28 anos), enquanto ele esteve em coma, ele era conhecido como John Doe.

103-113.jpg

John Doe agarra a mão de Mary Margaret.

Poucos dias depois que Emma Swan chegou em Storybrooke, Henry Mills convenceu Mary Margaret Blanchard a ler seu livro de contos de fadas, cheio de histórias da Terra dos Contos de Fadas, para o paciente em coma do hospital, John Doe. Como Henry achava que ele era o Príncipe Encantado, Mary Margaret concordou, sem esperar que nada acontecesse e esperava que Henry percebesse por si mesmo que contos de fadas eram apenas histórias. Ela visitou o quarto de David no hospital naquela noite e começou a ler para ele. No meio da história, David, ainda inconsciente, agarrou a mão de Mary Margaret. Ela correu até o Dr. Whale, que alegou que nada havia acontecido e que ela devia ter imaginado. Na noite seguinte, David acordou de seu coma e deixou o hospital. ("Snow Falls")

103-132.jpg

Mary Margaret salva David.

Mary Margaret, Emma Swan e o Xerife Graham formaram um grupo de busca para procurá-lo, e só encontraram-no na borda da Ponte do Pedágio, onde ele estava inconsciente e sangrando. Em pânico, Mary Margaret fez uma RCP nele enquanto Graham chamava uma ambulância. Henry, que havia fugido para ajudar o grupo de busca, ficou chateado com a perspectiva de que ele pudesse morrer e Emma o impediu de ver a cena. No entanto, os esforços de Mary Margaret com a RCP foram eficazes e ele acordou. Quando ela lhe perguntou seu nome, ele disse que não sabia. ("Snow Falls")

De volta ao hospital, Regina apareceu com uma mulher loura que foi revelada sendo Kathryn Nolan, ex-esposa de David. Emma levantou suspeitas porque Kathryn nunca tinha procurado por seu marido - ela tinha pensado que ele havia ido para Boston. Ele se reconciliou com sua esposa, mas depois admitiu a Mary Margaret que nada parecia certo para ele, exceto por ela. ("Snow Falls")

Durante os dias seguintes, ele estava jogando forca com Mary Margaret e conversou muito com ela, no entanto, Kathryn frequentemente os interrompeu com suas tentativas desesperadas de ajudar David a recuperar as memórias de sua vida antes do coma. David e Mary Margaret então se aproximaram um do outro. ("That Still Small Voice")

Depois que ele recebeu alta do hospital, David foi recebido com uma festa de boas-vindas cheia de pessoas que ele não conhecia. Então ele preferiu ir para a casa de Mary Margaret. Ele tentou contar que iria deixar Kathryn e ficar com ela, e a perseguiu nos dias seguintes. ("The Shepherd")

106-198.jpg

David lembra de sua vida pré-coma.

Finalmente, ele foi atrás dela na escola e a convidou para um encontro na ponte do pedágio, porque ele estava terminando com Kathryn para ficar com ela. Mary Margaret concordou em encontrá-lo. no caminho do encontro, ele se encontrou com Regina, que propositadamente lhe deu o caminho errado. David acabou na loja do Sr. Gold, e o Sr. Gold lhe deu as instruções corretas. Quando ele se virou para ir, ele viu um velho moinho de vento que tinha pertencido a ele e Kathryn antes de seu desaparecimento, e de repente ele se lembrou de toda sua vida antes do coma. ("The Shepherd")

Ele correu para a Ponte do Pedágio e disse à Mary Margaret que ele tinha se lembrado de tudo e que iria tentar honrar seu casamento. Mary Margaret ficou chateada e disse pra ele realmente tentar. Então ela foi embora chorando, deixando David triste. Naquela noite, ele voltou para Kathryn e disse que estava disposto a restaurar seu casamento. Kathryn ficou alegre e o abraçou. ("The Shepherd")

Após a morte do xerife Graham, ele foi visto grampeando cartazes promocionais de Sidney Glass em torno da cidade. Ele concorreu contra Mary Margaret, que estava promovendo Emma Swan para Xerife, e teve um rápido bate-papo com ela. No entanto, uma vez que ela percebeu que ele estava promovendo Sidney, ela se afastou com uma desculpa de pegar mais cartazes. ("Desperate Souls")

Poucos dias mais tarde, ele entrou na Lanchonete da Vovó e teve uma rápida conversa com Mary Margaret. Depois que a conversa terminou, ele agarrou os cafés e foi encontrar Kathryn. ("7:15 A.M.")

Quando Mary Margaret encontrou uma pomba presa em uma gaiola, ela a levou para o abrigo de animais. O veterinário disse que o pássaro ficaria bem, mas deveria se juntar ao seu rebanho ou poderia ser tornar uma pomba solitária. Mary Margaret estava prestes a sair para libertar o pássaro, mas David a impediu e a avisou sobre a tempestade que estava se aproximando. Mary Margaret foi de qualquer maneira. ("7:15 A.M.")

110-157.jpg

David salva Mary Margaret.

Quando ela estava indo libertar o pássaro, ela escorregou no chão e conseguiu se segurar em uma raiz. No último momento possível, David a agarrou e a transportou para cima. A tempestade então começou, e eles se apressaram para uma cabana abandonada no bosque. ("7:15 A.M.")

Lá, eles confessaram seus sentimentos um para o outro. Quando eles estavam prestes a se beijar, Mary Margaret se afastou e disse a David que Kathryn acreditava que estava grávida. No entanto, David não tinha nenhuma ideia do que ela estava falando. Os dois relutantemente concordaram em não ver um ao outro novamente. Eles se separaram depois que Mary Margaret libertou a pomba. ("7:15 A.M.")

David foi para casa e disse a Kathryn que estava disposto a trabalhar em seu casamento. Mas no dia seguinte, ele chegou na lanchonete às 7:45 para obter seu café, e viu Mary Margaret. Ele imediatamente se afastou e Mary Margaret o perseguiu. Os dois confessaram que não conseguiam se afastar um do outro, e se beijaram. Regina foi mostrada assistindo em seu carro no outro lado da rua. ("7:15 A.M.")

Poucos dias depois, ele preparou um piquenique para os dois na Ponte do Pedágio. Ele mandou uma mensagem para ela, e Mary Margaret saiu correndo. Eles passaram a ter um piquenique romântico na floresta. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Citações Editar

1ª Temporada Editar

(Para Mary Margaret): "Não se preocupe. Eu nunca deixaria você se enforcar. Eu desenharia dedos, um chapéu, talvez um cavalo."
(Para Mary Margaret): "Eu sei que é loucura, mas você é a única coisa que parece certo nesse lugar."
-- That Still Small Voice

(Para Mary Margaret): "Não fui eu que casei com a Kathryn. Não a escolhi. Estou escolhendo você."
(Para Mary Margaret): "O homem que escolheu aquela vida, que se casou com Kathryn, morreu. Este homem aqui quer outra."
(Para Sr. Gold): "Era de se pensar que a prefeita conhecesse a cidade."
(Para Mary Margaret): "Tenho sentimentos intensos por você. Sentimentos que não entendo direito."
-- The Shepherd

(Para Mary Margaret): "Você mora com a xerife, duvido que ela nos prenda por arrombamento."
(Para Mary Margaret): "É como ter vidas conflitantes. Lembranças de sentimentos por ela e sentimentos reais por você."
-- 7:15 A.M.

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Aparece
The Thing
You Love
Most
:
Ausente
Snow
Falls
:

Aparece
The
Price
of Gold
:
Mencionado
That Still
Small
Voice
:
Aparece
The
Shepherd
:

Aparece
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Mencionado
Desperate
Souls
:

Aparece
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Aparece
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Aparece
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
Aparecerá
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Notas Editar

  • David significa "amado" em hebraico, e Nolan significa "famoso" em irlandês. Também é de origem Inglesa, onde ele significa "pequeno campeão" ou "carro-combatente".
  • Ele é semelhante ao Rei Davi da Bíblia em muitas maneiras, além de seu nome:
    • O Rei Davi era um ex-pastor, que se tornou rei devido a circunstâncias extraordinárias. O Príncipe Encantado era também um ex-pastor que se tornou um Príncipe devido a circunstâncias extraordinárias.
    • O Rei Davi quase não se tornou rei, já que a pessoa que o escolheu, originalmente favorecia seus irmãos. O Príncipe Encantado não foi originalmente escolhido, mas seu irmão gêmeo, James foi.
    • O Rei Davi foi prometido em casamento à filha do Rei de Saul, Michal, depois de realizar uma tarefa poderosa. O Príncipe Encantado foi prometido em casamento à filha do Rei Midas, depois de realizar uma tarefa poderosa.
    • Uma das esposas do rei Davi foi nomeada Abigail. O Príncipe Encantado foi prometido em casamento à Abigail.
    • O Rei Davi antes de se tornar rei sempre tinha o rei Saul ameaçando sua vida. O Príncipe Encantado sempre tinha o Rei George ameaçando matá-lo ou alguém com que ele se preocupava se o Príncipe Encantado não cooperasse com ele.
    • O Rei Davi amava as mulheres dos outros apesar de ser casado, especialmente seu amor verdadeiro, Bate-Seba. David era casado com Kathryn, mas amava seu amor verdadeiro, Mary Margaret Blanchard.
    • A avó do grande rei Davi era nomeada Ruth. A mãe do Príncipe Encantado era chamada Ruth.
    • Cristãos acreditavam que o Rei Davi era um ancestral de Jesus, o salvador o mundo. O Príncipe Encantado é o pai de Emma Swan, a salvadora que iria quebrar a maldição.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória