FANDOM

ele é do conto de fadas joão e maria
João
João.jpg
Informações Biológicas
Contraparte: Nenhum
Status: Morto
Afiliação: Herói
Descrição Física
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Verdes
Relacionamentos
Família:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Quinn Lord
Aparece em: "True North"
Páginas Relacionadas
GALERIA
"'"

João é um personagem convidado de Once Upon a Time. Ele fez sua estreia no nono episódio da primeira temporada. Seu contraparte em Storybrooke é Nicholas Zimmer.

João é baseado em um dos personagens titulares do conto de fadas, "João e Maria".

História Editar

Antes da Maldição Editar

Maria comentou que o pai queria ela lá para ajudar então pediu o machado mas ele deu outra tarefa á ela, pegar lenhas ele disse que quanto mais secas melhor, e pediu a ela para levar o seu irmão também. Enquanto Maria estava indo para pegar lenha seu pai mandou ela esperar aproximou-se dela e tirou uma bússola de seu pesco e deu á Maria e disse que uma família deve sempre se encontrar e maria concordou, enquanto eles saíam seu pai mandou eles se cuidarem, passado um tempo depois Maria disse que tava ficando tarde e disse - vamos. Quando seu pai desapareceu na floresta, João e sua irmã gêmea Maria decidiram ir procurá-lo. Os irmãos toparam com a rainha má ao longo de seu caminho. Ela disse a eles que iria ajudá-los a encontrar seu pai se eles a ajudassem com alguma coisa. A Rainha pediu os gêmeos entrarem na Casa de Doces da Bruxa Cega e roubarem uma coisa que pertencia a ela e ela queria de volta enquanto a bruxa estava dormindo. Quando Maria perguntou por que ela mesmo não o faria, a Rainha respondeu que a casa tinha um feitiço sobre ela que impedia a entrada de adultos, só as crianças podiam entrar. Ela também os advertiu a não comer nada.

Os gêmeos conseguiram entrar na casa da Bruxa, mas João comeu um bolinho, acordando a bruxa. Ai a bruxa pegou João e Maria e trancou eles em uma jaula, mas depois quando foi pegar João para comer, João pegou a chave da jaula e jogou para Maria, Maria se soltou e foi atrás de João ai eles empurraram a bruxa e jogaram-na no forno, enquanto isso a rainha má olhava pelo seu espelho e quando a bruxa tava no forno ele acendeu uma bola de fogo na mão jogou pelo espelho e chegou na casa da bruxa acendeu o fogo ai João e Maria corriam enquanto a bruxa gritava - Me tirem daqui! Ai chegaram no castelo da rainha deram a bolsa de couro para a rainha, e ela disse que estava impressionada com a bravura dos dois que ofereceu a João e Maria a chance de morar em seu castelo com seus próprios quartos, mas eles recusaram então a rainha laçou um feitiço neles que eles sumiram. Depois disso a rainha pediu aos cavaleiros que pegassem o pai de João e Maria na cela ai a rainha disse que ofereceu tudo à João e Maria mas eles recusaram e ela perguntou o motivo ai o pai disse porque somos uma família.

I

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:

Ausente
The Thing
You Love
Most
:
Ausente
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Ausente
That Still
Small
Voice
:
Ausente
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Ausente
Desperate
Souls
:

Ausente
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Ausente
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA

Curiosidades Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória