FANDOM


Este artigo foca no personagem da Terra dos Contos de Fadas, Grilo Falante. Para seu contraparte de Storybrooke, veja Archie Hopper.
Grilo Falante
Grilo38.jpg
Personagem da Terra dos Contos de Fadas
Informações Biológicas
Contraparte: Archie Hopper
Status: Vivo
Afiliação: Herói
Ocupação: Consciência
Descrição Física
Espécie: Grilo
Humano (anteriormente)
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Nenhum
Cor dos olhos: Pretos
Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Raphael Sbarge
Primeira Aparição: "Pilot"
Última Aparição: "That Still Small Voice"
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Ceder ao seu lado sombrio nunca dá em nada."
— Grilo Falante para o Príncipe Encantado[src]

Grilo Falante é um personagem recorrente de Once Upon a Time. Ele fez sua estreia no primeiro episódio da primeira temporada. Seu contraparte de Storybrooke é Archie Hopper.

O Grilo Falante é baseado no personagem homônimo da história "Pinóquio".

História Editar

Antes da Maldição Editar

O Grilo Falante não foi sempre um grilo. Nascido como o filho de marionetistas e vigaristas viajantes, Grilo foi usado por seus pais inescrupulosos para enganar e roubar pessoas maior parte de sua vida, que eles se referiram como "ajuda". Ele se sentia culpado por suas ações, e sempre pedia para seus pais pararem de roubar, mas eles nunca ouviram seu filho. ("That Still Small Voice")

Quando Grilo decidiu que tinha aguentado o suficiente, o jovem visitou Rumplestiltskin. Em troca da liberdade, o mago levaria seus pais, e entregou à Grilo uma poção que iria fazer a troca. Mais tarde na mesma noite, os marionetistas e Grilo pediram para passar a noite na casa de um jovem casal, onde eles mentiram que uma praga estava se aproximando e que tinham uma cura. Em troca de muitos de seus objetos de valor, o casal comprou a cura. Grilo ficou furioso com seus pais, e os ameaçou com a poção de Rumplestiltskin, apenas para ver que estava com a cura falsa - a água da chuva. Ele correu de volta para a casa do casal, e viu o efeito da poção com horror: eles haviam sido transformados em bonecos de madeira. Quando os marionetistas riram e brincaram com a descoberta, o jovem filho do casal chegou em casa e, ao ver seus pais, quis saber o que tinha acontecido. ("That Still Small Voice")

GriloFadaAzul3.jpg

A Fada Azul o transforma em um grilo.

Devastado pelo menino cuja vida ele havia arruinado, Grilo desesperadamente desejou que seu erro fosse desfeito. A Fada Azul apareceu diante dele, mas lhe disse que não poderia reverter a magia de Rumplestiltskin. Grilo, em seguida, pediu a ela para libertá-lo de seus pais para que ele pudesse ajudar a criança. Quando ela perguntou o que ele queria ser, ele escolheu ser um grilo. A fada desapareceu depois mandá-lo atrás do menino, a quem ela disse que se chamava Gepeto. ("That Still Small Voice")

Ele estava aconselhando a Branca de Neve, o Príncipe Encantado e seus aliados na batalha contra a Rainha Má e a Maldição das Trevas. ("Pilot")

Citações Editar

1ª Temporada Editar

(Para o Príncipe): "Ceder ao seu lado sombrio nunca dá em nada."
-- Pilot

(Para seus pais): "Um grilo! Eu adoro grilos."
(Para seus pais): "Talvez eu queira ser outra coisa. Talvez eu não queira roubar. Talvez eu queira ser bom."
-- That Still Small Voice

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Aparece
The Thing
You Love
Most
:
Ausente
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Ausente
That Still
Small
Voice
:
Aparece
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Ausente
Desperate
Souls
:

Ausente
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Ausente
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • Há um grilo na história original de Pinóquio, conhecido como "O Grilo Falante" ("The Talking Cricket" em inglês). Ele é acidentalmente morto por Pinóquio ao tentar dar-lhe conselhos. Este personagem mais tarde foi expandido com o nome de "Grilo Falante" ("Jiminy Cricket" em inglês) no filme de animação da Disney, Pinóquio.
  • Seu nome original "Jiminy Cricket" era inicialmente apenas um eufemismo para a expressão Jesus Cristo! (Jesus Christ) que foi popular na década de 1930 e 1940, quando o filme da Disney Pinóquio foi lançado.
  • O nome de seus pais, Myrna e Martin, são o nome completo de uma conhecida psiquiatra, Myrna Martin, especializada em terapias em crianças / adolescentes e familiar. O contraparte de Storybrooke do Grilo, Archie Hopper, é também um psiquiatra e trata do jovem Henry Mills.
  • Os grilos são considerados boa sorte em alguns países; na China são muitas vezes mantidos em gaiolas, similar à que o jovem Grilo conseguiu.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória