FANDOM

GiancarloEsposito.jpg
Giancarlo Esposito
Nome: Giancarlo Giuseppe Alessandro Esposito
Local de Nascimento:

Copenhaga, Dinamarca

Nascimento: 26 de Abril de 1958
Ocupação: Ator, Diretor, Produtor
Personagem:

Espelho Mágico / Sidney Glass

Temporada(s):

Primeira Temporada

Giancarlo Giuseppe Alessandro Esposito é um ator dinamarquês. Ele interpreta o Espelho Mágico e Sidney Glass em Once Upon a Time.

História Editar

Giancarlo Giuseppe Alessandro Esposito nasceu na Dinamarca, onde seus pais estavam trabalhando no momento, mas depois de vários anos de viagens, se estabeleceram em Manhattan quando ele tinha seis anos e foi onde ele cresceu.

Vindo de um fundo de teatro (sua mãe era uma cantora e seu pai um carpinteiro e ajudante de palco), foi, talvez, inevitável que o jovem Giancarlo aparecesse no palco, mais cedo ou mais tarde, e ele o fez, aos 8 anos, aparecendo na Broadway como uma criança escrava em "Maggie Flynn", em 1966.

Mais trabalho na Broadway seguiu através dos anos 60 e início dos anos 70, seguido por alguns pequenos papéis em filmes. Trabalhos na televisão seguiram na década de 1980 com peças cada vez mais importantes em uma série de alto perfil, até que ele se tornou bem estabelecido como um ator tanto na televisão e em muitos filmes.

Ele veio muito à atenção do público interpretando agente o Mike Giardello na série de televisão "Homicide: Life on the Street" (1993), em 1998, e desde então tem sido visto raramente fora de nossas telas.

Curiosidades Editar

  • Ele é metade afro-americano, e metade italiano.
  • Sua mãe era uma cantora de ópera, e seu pai era um ajudante e carpinteiro de Nápoles, Itália.

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória