FANDOM


Fada Azul
Fada
Personagem da Terra dos Contos de Fadas
Informações Biológicas
Status: Viva
Afiliação: Heroína
Descrição Física
Espécie: Fada
Gênero: Feminino
Cor do cabelo: Castanho
Cor dos olhos: Castanhos
Relacionamentos
Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Keegan Connor Tracy
Primeira Aparição: "Pilot"
Última Aparição: "That Still Small Voice"
Páginas Relacionadas
GALERIA

A Fada Azul é uma personagem recorrente de Once Upon a Time. Ela fez sua primeira estreia no primeiro episódio da primeira temporada. Sua contraparte de Storybrooke ainda é desconhecida.

A Fada Azul é baseada na "Fada dos Cabelos Turquesa", da história Pinóquio.

História Editar

Antes da Maldição Editar

Ela ajuda a muitas pessoas quando tais desejam à uma estrela. Ela faz isso quando um jovem chamado Grilo deseja ajuda. Ele tinha acidentalmente causado o assassinato dos pais de um menino, e queria que ela os trouxesse de volta. No entanto, quando ela apareceu, a Fada Azul disse que não poderia trazer os pais de volta - mas ela poderia fazer com que ele fosse capaz de vigiar o menino. A pedido de Grilo, ela o transformou em um grilo e o instruiu a vigiar o menino, cujo nome era Gepeto. ("That Still Small Voice")

Durante a gravidez da Cinderela, a Fada Azul ajudou-a a impedir Rumplestiltskin de conseguir seu primeiro filho. Ela criou uma pena enfeitiçada para que os poderes de Rumplestiltskin fossem congelados quando ele a usasse. Este plano foi bem-sucedido, e Rumplestiltskin foi levado para a prisão na mina dos anões. ("The Price of Gold")

O Príncipe Encantado e a Branca de Neve estavam discutindo uma forma de impedir a Maldição das Trevas da Rainha Má com seus aliados. Pouco antes dos votos de todos para irem a guerra, a Fada Azul chegou com uma árvore encantada. Ela afirmou que a árvore, se transformada em um invólucro, levaria uma pessoa para um outro mundo, para que essa pessoa pudesse voltar anos mais tarde e salvar todas as vítimas da maldição. ("Pilot")

O plano original era colocar Branca de Neve dentro do invólucro para que ela e seu bebê ficassem seguros. No entanto, Branca de Neve entrou em trabalho de parto no dia em que o guarda-roupa foi terminado, e o Príncipe teve que colocar a recém-nascida Emma dentro do invólucro ao invés de Branca. ("Pilot")

Citações Editar

1ª Temporada Editar

(Para o Conselho de Guerra): "A árvore é encantada. Se transformada num invólucro extinguirá qualquer maldição."
(Para o Conselho de Guerra): "Isso funcionará. Todos devemos ter fé. No entanto... Há um porém. O encantamento é poderoso, mas... nosso poder é limitado. E essa árvore só pode proteger uma pessoa."
-- Pilot

(Para Grilo Falante): "Ouvi o seu dejeso."
-- That Still Small Voice

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Aparece
The Thing
You Love
Most
:
Ausente
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Mencionado
That Still
Small
Voice
:
Aparece
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Ausente
Desperate
Souls
:

Ausente
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Ausente
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • Ela é a primeira fada a aparecer na série.
  • "A Fada Azul" foi um nome dado à personagem na versão cinematográfica de 1940 do filme Pinóquio, da Walt Disney, como o seu nome na história original era simplesmente "Fada dos Cabelos Turquesa".
  • Emma Swan deseja em uma vela em forma de uma estrela azul, uma alusão à cena do filme de 1940 da Disney, Pinóquio, onde Pinóquio deseja a uma estrela azul e seu desejo é concedido pela Fada Azul. ("Pilot")

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória