FANDOM


Este artigo foca no personagem da Terra dos Contos de Fadas, Espelho Mágico. Para seu contraparte de Storybrooke, veja Sidney Glass.
Espelho Mágico
Espelho Mágico.png
Personagem da Terra dos Contos de Fadas
Informações Biológicas
Contraparte: Sidney Glass
Status: Vivo
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Castanhos
Relacionamentos
Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Giancarlo Esposito
Primeira Aparição: "The Thing You Love Most"
Última Aparição: "Fruit of the Poisonous Tree"
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Durante minha vida, concedi mil e um desejos e, mil e uma vezes, vi tudo acabar mal. Fazer um desejo tem um preço. E é por isso que nunca usarei este desejo."
— Gênio para rei Leopold[src]

Espelho Mágico é um personagem recorrente de Once Upon a Time. Ele fez sua estreia no segundo episódio da Primeira Temporada. Seu contraparte de Storybrooke é Sidney Glass.

O Espelho Mágico é baseado em um personagem do conto de fadas "Branca de Neve", e também no Gênio de "Aladim".

História Editar

Antes da Maldição Editar

Antes de se tornar o espelho mágico, ele era o gênio de Agrabah, um poderoso ser mágico que foi preso em uma lâmpada mágica; concedendo desejos a todos que passaram a se deparar com a lâmpada em suas viagens. Um dia, enquanto passeava pelo seu reino, o rei Leopold se deparou com lâmpada à beira de um rio. Após curiosamente esfregar a lâmpada, o gênio apareceu ao rei, concedendo-lhe três desejos, com a advertência de que uma vez que um desejo fosse cumprido, não poderia ser desfeito. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

111-028.jpg

O Gênio é libertado.

Depois de perceber que o rei Leopold não tinha desejos para fazer porque tinha tudo que queria e apenas buscava a felicidade das pessoas no seu reino, os dois se sentaram à beira do rio e o gênio contou ao rei sua vida triste, e como ele nunca tinha visto felicidade na concessão dos desejos para os outros ao longo dos anos. Quando Leopold perguntou o que o Gênio desejaria, ele disse ao rei que gostaria de ser livre. Querendo fazer o gênio verdadeiramente feliz, o rei Leopold usou o seu primeiro desejo para libertar o gênio de suas correntes, dando o seu segundo desejo para o Gênio ter o terceiro desejo. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

O gênio ficou surpreso e preocupado, como ao longo dos anos ele tinha observado mil e um desejos serem feitos apenas para acabarem mal, e por isso prometeu nunca fazer seu último desejo. Vendo o Gênio como um confidente sábio, Leopold o convidou de volta para o seu palácio, onde ele encontrou a filha do rei, Branca de Neve e sua segunda esposa Regina, por quem ele se apaixonou à primeira vista sob a árvore de maçãs da rainha. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

1464.jpg

O Gênio confessa seus sentimentos à Regina.

Durante uma festa de aniversário para o rei, o Gênio viu Regina sozinha e infeliz, enquanto o rei, sua filha, e seus súditos estavam todos curtindo o discurso do rei sobre sua filha e como ela se parecia com sua primeira esposa, que era a "mais bela de todas". Quando Regina estava sozinha do lado de fora, o Gênio a seguiu, dando a ela um espelho para mostrá-la como era bonita já que ele a via sendo a mais bela de todas. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Algum tempo depois, o rei descobriu o espelho e encontrou o diário da rainha, onde ela tinha escrito que havia encontrado o amor. O Rei então pediu ao gênio para encontrar a pessoa que havia lhe dado o espelho. Quando o Gênio estava sob a árvore de maçãs de Regina, o pai da rainha, Henry, ofereceu uma caixa pedindo para ele levá-la para sua filha, já que não podia entrar em seu quarto. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Ele levou a caixa para Regina e quando ela abriu, falou para o Gênio que iria se matar com a picada de uma venenosa víbora de Agrabah, ele a impediu e se ofereceu para matar o rei em vez disso, para que eles pudessem ficar juntos para sempre. O Gênio levou a caixa com a víbora para o quarto do rei, a abriu e deixou a cobra deslizar até o rosto do rei, dizendo que era o homem que havia dado o espelho à Regina e que estava apaixonado por ela. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

111-234.jpg

O Gênio se transforma no Espelho Mágico.

Depois de contar a Regina que tinha matado o rei, Regina disse que nunca havia amado o Gênio e só o usou para matar o rei Leopold para ela. Com seu coração partido, o gênio desejou ficar e olhar para seu rosto para sempre. Com este desejo e para seu desânimo, ele ficou preso como o Espelho Mágico, agora, ironicamente, capaz de olhar para Regina para sempre. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Foi o espelho mágico que sugeriu que a Rainha Má usasse um Caçador para matar a Branca de Neve depois da morte de Leopold, sabendo que Branca era muito amada e querida por todos para ser morta imediatamente pela Rainha. ("The Heart Is a Lonely Hunter")

Citações Editar

Primeira Temporada Editar

(Para a Rainha Má) "Foi uma ameaça muito grande. Destruir a felicidade de todos? Como planeja fazer isso?"
-- The Thing You Love Most

(Para a Rainha Má): "Você precisa de um caçador."
-- The Heart Is a Lonely Hunter

(Para Leopold): "Você despertou o gênio de Agrabah! Tem direito a três pedidos, nem mais nem menos. Mas deve saber que a magia tem limites. Não pode desejar vida nem morte. Nem amor. Não pode desejar mais desejos. Após pedi-los, o desejo não pode ser desfeito, não importa o quê. Então, diga-me seu primeiro desejo."
(Para Leopold): "Durante minha vida, concedi mil e um desejos e, mil e uma vezes, vi tudo acabar mal. Fazer um desejo tem um preço. E é por isso que nunca usarei este desejo."
(Para Regina): "Ainda resta um desejo. Desejo ficar com você para sempre. Sempre olhar para o seu rosto, nunca sair do seu lado."
-- Fruit of the Poisonous Tree

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Ausente
The Thing
You Love
Most
:
Aparece
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Ausente
That Still
Small
Voice
:
Ausente
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Aparece
Desperate
Souls
:

Ausente
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Aparece
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • Após ser libertado da lâmpada mágica, ele se apresenta como o Gênio de Agrabah, que é provavelmente uma referência ao gênio do filme da Disney Aladdin.
  • Quando conhece o rei Leopold, ele afirma concedeu "mil e um desejos..." Esta é uma referência para o popular conto folclórico do Oriente Médio, Mil e Uma Noites, que contém em si a história da "lâmpada maravilhosa de Aladim".

Sua lâmpada é atualmente na posse do Sr. Gold .

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória