FANDOM

Edward Kitsis.jpg
Edward Kitsis
Temporada: 1
Profissão: Escritor e Produtor
Papel: Criador
Produtor Executivo
Escritor
Primeiro episódio: "Pilot"
Último episódio: "Skin Deep"
Créditos: 12 episódios (veja abaixo)
Nascimento: 4 de Fevereiro de 1971
Local de Nascimento: Minneapolis, Minnesota, EUA
Outros Trabalhos: Lost
Tron: O Legado
Tron: A Revolta

Edward Kitsis é um escritor e produtor americano. Ele é um dos escritores de Once Upon a Time. Ele também é o co-criador da série juntamente à Adam Horowitz.

Biografia Editar

Kitsis nasceu em Minneapolis em 4 de Fevereiro de 1971, filho de Tybe e Arlen Kitsis. Ele frequentou a Universidade de Wisconsin-Madison no início de 1990. Lá ele conheceu seu futuro colaborador, Adam Horowitz. Eles compartilharam uma aula de "Introdução ao Cinema". Após graduar-se com grau de bacharel em rádio, televisão, e cinema, em 1993, Kitsis viajou com Horowitz para Los Angeles.

Eles inicialmente trabalharam como assistentes e mensageiros, até conseguirem um emprego escrevendo roteiros para o remake de Ilha da Fantasia. A série foi cancelada após 13 episódios, mas ele passaram a escrever tanto para Felicity e Popular.

Em maio de 2002, foi anunciado que ele estava noivo de Jennifer Susman. Eles se casaram em 29 de março de 2003, em Scottsdale, Arizona. Susman é uma pós-graduada em televisão e filme na Universidade do Texas de 1999.

Kitsis e Horowitz se juntaram à equipe de Lost como escritores e produtores na primeira temporada, em 2005. Eles foram promovidos a produtores de supervisão para a segunda temporada no outono de 2005. Kitsis e a equipe de roteiristas ganharam o Prêmio de Melhor Série Dramática na cerimônia do Writers Guild of America de fevereiro de 2006 por seu trabalho nas duas temporadas. Kitsis e Horowitz foram promovidos a co-produtores executivos para a terceira temporada. Ele foi indicado para o Prêmio WGA de Melhor Série Dramática novamente na cerimônia de fevereiro de 2007. Kitsis e Horowitz retornaram como co-produtores executivos e roteiristas para a quarta temporada em 2008. Os escritores foram novamente nomeados para o Prêmio WGA de Melhor Série Dramática em fevereiro de 2009, por seu trabalho na quarta temporada. Kitsis e Horowitz foram promovidos para os produtores executivos para a quinta temporada em 2009. A equipe de roteiristas foi indicada para o prêmio WGA de Melhor Série Dramática pela terceira vez em fevereiro de 2010 por seu trabalho na quinta temporada. Kitsis e Horowitz permaneceram produtores executivos e roteiristas regulares para a sexta e última temporada em 2010.

Kitsis também escreveu Tron: O Legado, a sequência do filme Tron, com seu parceiro Horowitz e escreveu o livro com o mesmo para o projeto da Universal Pitcures "Ouija Board".

Kitsis e Horowitz são os criadores da série de drama e fantasia da ABC Once Upon a Time, que começou a ser exibida em 23 de outubro de 2011. A série se concentra em uma cidade que é na verdade um mundo paralelo povoado por personagens de contos de fadas que não têm conhecimento de sua verdadeira identidade. Os dois iniciaram o projeto antes de se juntarem à equipe de Lost, mas queriam esperar até que terminasse antes de eles se concentraram neste projeto.

Créditos Editar

Produtor Executivo Editar

Primeira Temporada:
Pilot:

Creditado
The Thing
You Love
Most
:
Creditado
Snow
Falls
:

Creditado
The
Price
of Gold
:
Creditado
That Still
Small
Voice
:
Creditado
The
Shepherd
:

Creditado
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Creditado
Desperate
Souls
:

Creditado
True
North
:

Creditado
7:15
A.M.
:

Creditado
Fruit
of the
Poisonous
Tree
:
Creditado
Skin Deep:
Creditado
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA

Escritor Editar

Primeira Temporada:
Pilot:

Creditado
The Thing
You Love
Most
:
Creditado
Snow
Falls
:

Não-Creditado
The
Price
of Gold
:
Não-Creditado
That Still
Small
Voice
:
Não-Creditado
The
Shepherd
:

Não-Creditado
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Creditado
Desperate
Souls
:

Não-Creditado
True
North
:

Não-Creditado
7:15
A.M.
:

Creditado
Fruit
of the
Poisonous
Tree
:
Não-Creditado
Skin Deep:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA

Galeria Editar

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória