FANDOM

David Solomon
Temporada: 1
Profissão: Diretor e produtor
Papel: Diretor
Episódio: "The Price of Gold"
Créditos: 1 episódios (veja abaixo)
Local de Nascimento: EUA
Outros Trabalhos: Buffy: The Vampire Slayer
Firefly
Dollhouse
Grimm
Fringe

David Solomon é um diretor e produtor americano. Ele dirigiu o episódio The Price of Gold de Once Upon a Time.

Biografia Editar

Carreira Editar

Solomon começou sua carreira na televisão como um editor em 1980. Ele trabalhou na série de Bay City Blues, Miami Vice, Hill Street Blues, e Hunter. Ele fez sua estreia na direção com um episódio de Matlock em 1989. Ele foi co-produtor da série de mistério Father Dowling Investigates naquele ano. Ele também se tornou um editor para o especial de televisão Perry Mason, em 1989. Ele foi feito um produtor associado e, em seguida, um co-produtor em recursos posteriores na sequência.

Na Primavera de 1997 Salomão juntou à equipe de Buffy: The Vampire Slayer como co-produtor para a primeira temporada. A série foi criada por Joss Whedon e focada em uma jovem com poderes especiais para combater o mal. Ele permaneceu um co-produtor e começou a dirigir episódios para a segunda temporada no outono de 1997. Ele permaneceu nesta função até que ele foi promovido a produtor para a quinta temporada no outono de 2000. Ele foi promovido novamente para Co-Produtor Executivo para a sétima temporada e final de outono de 2002. Ele dirigiu 19 episódios da série em toda a sua execução. Ele também dirigiu um episódio de curta duração de Whedon, Firefly em 2002.

Depois de deixar Buffy ele dirigiu episódios de Tru Calling e Strong Medicine. Ele era um co-produtor executivo e diretor de Kevin Hill na temporada de 2004 a 2005. Ele dirigiu episódios para as primeira e segunda temporadas de Las Vegas antes de se tornar um co-produtor executivo e diretor para a terceira temporada na temporada de 2006 para 2007. Ele permaneceu nesta função para a quarta temporada. Ele também dirigiu episódios de Burn Notice e Chuck na temporada de 2007 a ​​2008.

Na temporada de desenvolvimento 2008-2009 televisão, ele dirigiu o episódio piloto do remake de Knight Rider. O show foi promovido à série, mas Solomon não retornou ao projeto. Em vez disso, ele se reuniu com Whedon como um co-produtor executivo e diretor de sua nova série, Dollhouse. Ele foi promovido a Produtor Executivo para a segunda temporada e final da série no outono de 2009.

Ele tornou-se um co-produtor executivo e diretor para a nova série Nikita na temporada de 2010 a 2011. Ele não voltou para a segunda temporada e passou a temporada de 2011 para 2012 como um diretor autônomo. Ele dirigiu dois episódios para a primeira temporada de Once Upon a Time, "The Price of Gold". Ele também dirigiu episódios de Grimm, Fringe, e Body of Proof.

Créditos Editar

Diretor Editar

Primeira Temporada:
Pilot:

Não-Creditado
The Thing
You Love
Most
:
Não-Creditado
Snow
Falls
:

Não-Creditado
The
Price
of Gold
:
Creditado
That Still
Small
Voice
:
Não-Creditado
The
Shepherd
:

Não-Creditado
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Não-Creditado
Desperate
Souls
:

Não-Creditado
True
North
:

Não-Creditado
7:15
A.M.
:

Não-Creditado
Fruit
of the
Poisonous
Tree
:
Não-Creditado
Skin Deep:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória