FANDOM


Este artigo foca na personagem da Terra dos Contos de Fadas, Branca de Neve. Para sua contraparte de Storybrooke, veja Mary Margaret Blanchard. Para o conto de fadas, veja Branca de Neve (conto de fadas).
Branca de Neve
Branca 10
Personagem da Terra dos Contos de Fadas
Informações Biológicas
Contraparte: Mary Margaret Blanchard
Status: Viva
Afiliação: Heroína
Ocupação: Princesa
Ladra (anteriormente)
Descrição Física
Espécie: Humana
Gênero: Feminino
Cor do cabelo: Preto
Cor dos olhos: Avelã
Relacionamentos
Amor verdadeiro: Príncipe Encantado
Família:
Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Ginnifer Goodwin
Primeira Aparição: "Pilot"
Última Aparição: "Operation Mongoose "
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Temos que acreditar que ela voltará por nós. Temos que dá-la a sua melhor chance"
— Branca para James[src]

Branca de Neve é uma personagem principal de Once Upon a Time. Ela fez sua estreia no primeiro episódio da primeira temporada. Sua contraparte em Storybrooke é Mary Margaret Blanchard. Ela é esposa do Príncipe Encantado, mãe de Emma Swan e avó de Henry Mills.

Ela é despertada da Maldição do Sono da Rainha Má por seu príncipe encantado, Branca está iniciando seu "felizes para sempre" quando a Rainha aparece em seu casamento e promete que ainda vai decretar a sua vingança sobre o casal. Sem hesitar, Branca se levanta para a Rainha e desafia o seu poder.

No entanto, depois que Branca fica grávida, a sua curiosidade sobre a ameaça da Rainha a faz buscar o conhecimento do futuro com a única pessoa que pode vê-lo... Rumplestiltskin. Ele faz um acordo com Branca: ele lhe dá informações sobre os planos da Rainha em troca do nome da filha não-nascida de Branca.

Ele diz a Branca e James que a Rainha criou uma poderosa maldição, que enviará todos da Terra dos Contos de Fadas para um lugar onde eles serão privados de seus finais felizes. Mas, Rumplestiltskin revela, há esperança. Se Branca e James puderem manter sua filha não-nascida salva da Maldição, então, em 28 anos, ela voltará para eles e eles serão capazes de desfazer a Maldição da Rainha. Branca de Neve honra seu acordo e dá à Rumplestiltskin o nome: Emma. Mas a que custo futuro?

Branca de Neve é a personagem principal do conto de fadas, "Branca de Neve e Os Sete Anões".

História Editar

Antes da Maldição Editar

Quando Branca de Neve era mais velha, ela conheceu um novo amigo de seu pai, que ele encontrou em uma caminhada por um rio. Este novo amigo, o Gênio de Agrabah, se tornou próximo de Leopold em pouco tempo. Durante a celebração do aniversário de Leopold, ele falou para todos que estavam no salão de banquetes sobre como estava feliz de ter sua filha já que ela lembrava sua primeira esposa, sendo a mais bela de todas. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Poucos dias depois da celebração, o rei Leopold foi encontrado morto em sua cama. Depois de uma busca em seu quarto e no castelo, os guardas reais encontraram uma víbora de Agrabah, nativa da terra natal do Gênio, embora o Gênio nunca tenha sido encontrado. ("The Fruit of the Poisonous Tree")

Após a morte do rei Leopold pela víbora venenosa, Branca de Neve chorou sobre o caixão de seu pai enquanto sua madrasta Regina começou a procurar alguém para matar Branca de Neve, como ela era muito popular no reino e, portanto, ela não poderia fazer isso sozinha ou então iria perder a aliança com os cidadãos. ("The Heart Is a Lonely Hunter")

Durante um passeio na floresta, Branca de Neve andou com um cavaleiro, que estava desconfortável com sua armadura. Ele tinha sido enviado por Regina para vigiá-la. Branca de Neve sabia que ele não era um cavaleiro, porque não tinha dado suas condolências quando a conheceu, como todos os outros cavaleiros fizeram. Ela bateu no Caçador e escapou, mas ela foi encontrada mais tarde, e ele disse que tinha sido enviado pela rainha para matá-la e levar seu coração. ("The Heart Is a Lonely Hunter")

O Caçador encontrou Branca de Neve, que estava escrevendo uma carta para a Rainha Má esperando que sua morte acabasse com seu sofrimento, e Regina iria governar os assuntos do reino com justiça. Quando o Caçador leu a carta, ele teve pena dela e a deixou escapar. Ele também fez um apito, instruindo-a a usá-lo para pedir ajuda se ficasse em apuros. ("The Heart Is a Lonely Hunter")

O Caçador usou o coração de um cervo para fingir ser o coração de Branca, e o trouxe de volta para mostrar seu trabalho completo, conforme instruções da Rainha Má. Ele também entregou a carta de Branca de Neve, que estava se refugiando nas florestas do reino de seu pai. No entanto, a Rainha Má publicou cartazes da Branca de Neve em todo o reino, oferecendo uma recompensa por sua captura. ("The Heart Is a Lonely Hunter")

Branca de Neve depois se tornou uma ladra, roubando objetos de valor das carruagens da Rainha Má, economizando o suficiente para deixar o reino para trás e começar uma vida nova em algum lugar que ela não precisasse se ​​preocupar com a ira da Rainha. Após roubar uma carruagem, uma mulher gritou e Branca de Neve se viu perseguida por um homem cujas jóias ela havia roubado. Quando o homem a jogou de seu cavalo, ele foi surpreendido ao descobrir o ladrão era uma mulher. Naquele momento de surpresa, Branca de Neve escapou, olhando para o homem e sorrindo quando ele jurou que iria encontrá-la. ("Snow Falls")

103-400

Branca cai na armadilha do Príncipe Encantado.

Depois de algum tempo, o homem de fato a encontrou novamente e a capturou em uma armadilha, bem em frente à sua casa improvisada, um grande toco de árvore na floresta. Ele se apresentou como Príncipe James, apesar de Branca de Neve dizer que ele parecia mais um príncipe encantado para ela. O príncipe sabia que ela era Branca de Neve, e que era procurada pela Rainha. James disse que não a entregaria se ela o devolvesse um anel que havia roubado, e que era sentimental para ele. Ela lhe disse que o havia vendido para um grupo de trolls, mas concordou em ajudar. Branca de Neve o ajudou até que eles pararam em um riacho, onde ela atingiu o príncipe com uma pedra e acindentalmente correu em direção aos cavaleiros da Rainha Má. ("Snow Falls")

103-282

Branca de Neve é capturada pelos Cavaleiros Negros.

Depois de capturada, eles estavam prestes a matá-la quando o Príncipe Encantado a salvou, matando os cavaleiros que a mantinham capturada. Quando James salvou Branca de Neve de uma morte horrível, ela decidiu levá-lo para o acampamento dos trolls, sob a ponte dos trolls. Enquanto eles andavam, ele perguntou sobre o pó que ela usava no pescoço. Branca disse ao príncipe que era pó de fada que quando usado traria um destino terrível à vítima. Branca também explicou que era procurada pela Rainha Má por causa de algo que ela havia feito quando era mais jovem, sem saber, destruindo a felicidade da Rainha. Antes de se chegar à ponte, Branca de Neve avisou para James não dizer nada sobre ser da realeza, ou os trolls usariam sua posição para o seu ganho. ("Snow Falls")

Uma vez na ponte, Branca de Neve e o Príncipe Encantado tentaram negociar com os trolls para pegar seu anel de volta, mas eles ficaram curiosos porque ela pagaria por um anel que havia vendido anteriormente. Quando os trolls perceberam que o príncipe era da realeza, eles os atacaram. James os bloqueou quando tentaram capturar Branca de Neve e disse para ela fugir. Olhando de longe a luta, Branca de Neve correu de volta para salvar o príncipe, combatendo os trolls com o pó de fada e, consequentemente, transformando-os em insetos. Depois que ela entregou seu anel de volta e Branca de Neve e o Príncipe Encantado se separaram. ("Snow Falls")

Um mês depois, Branca de Neve descobriu pela Chapeuzinho Vermelho que o príncipe James estava prestes a se casar com Abigail. Decidida a esquecê-lo, ela foi atrás de Rumplestiltskin para encontrar uma cura. Ele contou que o amor era mais poderoso do que qualquer doença e ofereceu a cura em troca de uma mecha de seu cabelo. Branca de Neve aceitou e ganhou um pequeno frasco contendo uma poção. Posteriormente, quando ela se preparou para bebê-la, uma pomba lhe trouxe uma mensagem do príncipe, pedindo para ela vê-lo antes do dia de seu casamento. Se ela o visse e sentisse o mesmo, eles fugiriam juntos já que ele não amava a mulher que ia se casar. ("7:15 A.M.")

Ela foi até o castelo, sem aviso prévio, até que foi capturada depois de ver o príncipe. Os guardas a levaram para dentro do calabouço onde foi colocada em uma cela ao lado de um anão, que se apresentou como Zangado. Depois de alguns minutos, Cauteloso os libertou. Quando eles estavam fugindo da prisão, Branca de Neve tentou dizer a eles para usar outra saída, mas Zangado seguiu seu próprio caminho e foi pego novamente. Os guardas mataram Cauteloso, e Zangado foi salvo por Branca de Neve, quando ela ameaçou o rei George com uma tocha que queimaria o castelo, se ele não deixasse Zangado fugir. Ela foi então levada para uma sala privada onde o rei George exigiu que ela dissesse ao príncipe que não o amava, ou o rei iria matá-lo sem um segundo pensamento. ("7:15 A.M.")

Indo para o quarto do príncipe, Branca de Neve lhe contou que não o amava, e que ele devia se casar com a filha do Rei Midas, Abigail. Saindo do castelo, em lágrimas, ela encontrou Zangado e outros seis anões na floresta. Zangado teve pena dela e perguntou se ela gostaria de ficar com eles até que estivesse pronta para sair por conta própria novamente. Com o coração partido, Branca de Neve começou a abrir a garrafa da poção que Rumplestiltskin deu a ela, mas Zangado a impediu, contando que a dor no coração era o que os fazia ser quem eram. Mais tarde, Zangado descobriu através de Chapeuzinho Vermelho que o Príncipe Encantado tinha cancelado o casamento e estava procurando por ela, apenas para descobrir que havia tomado a poção e esquecido tudo sobre seu verdadeiro amor. ("7:15 A.M.")

Once-upon-a-time-pilot-12

Branca é despertada com o beijo do Príncipe.

Quando Branca de Neve estava em seu famoso caixão de cristal depois de comer uma maçã envenenada dada a ela pela Rainha Má, o Príncipe Encantado chegou montado em seu corcel. Um dos Sete Anões, Mestre, disse ao Príncipe que ele havia chegado tarde demais, mas ele em seguida insistiu em se despedir dela. Quando o caixão foi aberto, o Príncipe a beijou, despertando-a da maldição posta nela pela Rainha Má. ("Pilot")

427047

Branca e o Príncipe se casam.

Durante seu casamento, nos votos finais, a Rainha Má apareceu e estragou a cerimônia. Quando ela estava chegando ao casal, Branca de Neve não mostrou nenhum medo, empunhando a espada de seu príncipe e ameaçando a rainha. Ela observou os sorrisos maldosos da Rainha Má, que jurou que ela teria sua vingança, tanto sobre o casal quanto sobre todos os outros convidados presentes no casamento, que tiveram finais felizes para sempre. ("Pilot")

Algum tempo depois disso, ele foram ao casamento da Cinderela e do Príncipe Thomas. No entanto, Cinderela fez um acordo com Rumplestiltskin no qual se ele lhe concedesse a vida da realeza, ela teria que desistir de seu bebê primogênito. ("The Price of Gold")

Encantado, Thomas, Branca de Neve, Cinderela e Zangado planejaram aprisionar Rumplestiltskin. Branca enviou um pássaro azul para Rumplestiltskin dizendo que Cinderela queria vê-lo. Durante o encontro, Cinderela o enganou e o fez assinar um papel com uma pena enfeitiçada pela Fada Azul. A pena fez Rumplestiltskin ser congelado e ele foi levado para a mina de anões como uma prisão. ("The Price of Gold")

Enquanto Branca de Neve ainda estava grávida de Emma, ​​ela compartilhou seus temores da vingança da Rainha Má com o Príncipe. Disposto a fazer qualquer coisa para aliviar sua mente, ele concordou em deixá-la se encontrar com Rumplestiltskin em busca de respostas sobre a ameaça feita durante o casamento. Branca de Neve, em seguida, fez um acordo com Rumplestiltskin para obter informações sobre a vingança da rainha em troca do nome de sua filha, mesmo com a desaprovação do Príncipe e do Carcereiro. ("Pilot")

430751

A maldição prestes a consumi-la.

Mais tarde, Branca entrou em trabalho de parto quando foi avisada que a Maldição das Trevas tinha chegado no Palácio. Depois que Emma nasceu, ela disse ao Príncipe para colocá-la no Guarda-Roupa Mágico, e após um momento de hesito, ele concordou e levou a filha. Mais tarde, ela o encontrou inconsciente no chão, gravemente ferido, ao lado do guarda-roupa. Ela teve um breve encontro com sua madrasta pouco antes da Maldição das Trevas consumi-los. ("Pilot")

Personalidade Editar

Na Terra dos Contos de Fadas ela é Branca de Neve, a mais bela de todas elas. Lábios vermelhos como rosas, cabelo preto como carvão e pele branca como a neve. Forte, competente e auto-confiante, a nossa Branca de Neve é ​​muito longe da moça recatada que poderíamos imaginar.

Branca de Neve sabe ser a boa menina. Ela vive para o amor e só aprecia o que ela ganha, o que faz dela uma aventureira, uma tomadora de riscos, uma quebrador de regras. Ela está ciente de que ela tem vaidade e ciúme, assim como sua madrasta má tem. A culpa da infância a leva a se esforçar mais e constantemente para se tornar uma pessoa melhor, mas ela também carrega consigo um senso de princesa. E ao mesmo tempo isso é algo que ela é incapaz de ver de dentro de seu quadro de referência, ela não tem perspectiva suficiente para reconhecer que sua auto-suficiência a separa das outras princesas dos contos de fadas.

Citações Editar

1ª Temporada Editar

(Para o Príncipe) "Você. Você me encontrou."
(Para o Príncipe) "Ela envenenou uma maçã porque achou que eu era mais bela que ela! Você não tem ideia do que ela é capaz."
(Para Rumplestiltskin) "Emma. O nome dela é Emma."
(Para o Príncipe) " Temos que acreditar que ela voltará por nós. Temos que dá-la a sua melhor chance."
(Para Rainha Má) "Ela desapareceu? Você vai perder. Agora eu sei. O bem sempre ganha."
-- Pilot

(Para o Príncipe sobre Abigail): "Aquela chata mal-educada? É sobre isso que estamos falando?"
(Para o Príncipe sobre O Caçador): "Nem todos da realeza são frios. Ele teve pena de mim e me deixou ir. Tenho me escondido na floresta desde então. Tentando juntar uma fortuna para fugir daqui. Escapar pra outro reino. Algum lugar isolado. Onde eu não posso ser atingida."

(Para o Príncipe): Enfim, como eu poderia deixar o Príncipe Encantado morrer?
-- Snow Falls

(Para Cinderela): "Tudo que você fez, foi mostrar que qualquer um pode mudar sua vida. Me orgulho de você."
-- The Price of Gold

(Para o Príncipe): "Eu não te amo. Sinto muito. Falou que eu sempre estaria no seu coração e esse é um destino muito cruel. Vá viver sua vida. Viva sem mim porque não existe lugar para nós dois juntos. Encherá seu coração por amor a outra. Alguém que pode amá-lo como eu nunca te amei. Como nunca te amarei."
-- 7:15 A.M.

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Aparece
The Thing
You Love
Most
:
Aparece
Snow
Falls
:

Aparece
The
Price
of Gold
:
Aparece
That Still
Small
Voice
:
Ausente
The
Shepherd
:

Aparece
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Aparece
Desperate
Souls
:

Ausente
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Aparece
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Aparece
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • A audição para seu papel jovem a descreve como: "Entre 12 a 14 anos para interpretar uma de 12 anos, uma princesa jovem e inocente, ela vê o mundo através de um prisma, onde ela acredita que todos são capazes da mesma bondade que ela e seu pai benevolente concedem ao seu reino."
  • Sua aparência é assustadoramente parecida à de sua falecida mãe, como disse seu pai - "[sua mãe] realmente era a mais bela de todas."
  • Branca de Neve é semelhante à sua filha Emma, ambas desistiram de seu único filho. Branca desistiu de Emma no nascimento, e Emma deu Henry para adoção. Ambas queriam dar à seus filhos "a sua melhor chance". Ambas se tornaram fora da lei - Branca se tornou uma ladra enquanto Emma teve problemas com a lei, e mais tarde, se tornou uma fiadora.
  • Branca de Neve tem compartilhado experiências semelhantes com a filha, Emma. Ambas tiveram desentendimentos com o Caçador. Branca, na Terra dos Contos de Fadas, depois que ele poupou sua vida, e Emma em Storybrooke com o xerife Graham, que sempre tentou ajudar. Ambas também conheceram Zangado / Leroy em uma situação semelhante de serem jogadas na cadeia. A primeira frase de Zangado para Branca na Terra dos Contos de Fadas foram: "O que você olhando, irmã?" no calabouço do rei George. Leroy diz a mesma coisa para Emma na primeira vez que ele a vê na cela. Zangado / Leroy assobiam a melodia, "Aprenda Uma Canção" em ambos os encontros.
  • Branca de Neve é a primeira Princesa da Disney a aparecer na série.
  • Branca de Neve tem uma marca de nascença acima da parte superior esquerda de seu lábio.
  • Branca de Neve foi quem deu o apelido do Príncipe Encantado. ("Snow Falls")

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória