FANDOM


Este artigo foca na personagem da Terra dos Contos de Fadas, Bela. Para sua contraparte de Storybrooke, veja Contraparte de Bela. Para o conto de fadas, veja A Bela e a Fera.
Bela
Skin-Deep-Set-4.jpg
Personagem da Terra dos Contos de Fadas
Informações Biológicas
Contraparte: Lacey
Status: Viva
Afiliação: Heroína
Descrição Física
Espécie: Humana
Gênero: Feminino
Cor do cabelo: Castanho
Relacionamentos
Família:
Informações da Série
Interpretado por: Emilie de Ravin
Aparece em: "Skin Deep"
Páginas Relacionadas
GALERIA

Bela é uma personagem convidada de Once Upon a Time. Ela fez sua estreia no décimo-segundo episódio da primeira temporada. Sua contraparte em Storybrooke não foi nomeada, apesar de ter sido vista.

Bela é baseada em uma personagem-título do conto de fadas "A Bela e a Fera".

História Editar

Antes da Maldição Editar

O pai de Bela, Sir Maurice, pediu a ajuda de Rumplestiltskin em uma guerra que estava perdida contra ogros em sua aldeia Avonlea. Rumplestiltskin se ofereceu para proteger a cidade em troca da servidão de Bela. Desafiando seu pai e noivo, ela concordou com os termos do acordo. Ela foi levada para o Castelo Negro e foi prontamente atirada no calabouço. ("Skin Deep")

Ao longo dos meses, Bela lentamente começou a conhecer Rumplestiltskin e eles desenvolveram uma amizade. Ela foi vista alterando a decoração para trazer mais luz ao Castelo Negro. Ela também ficou curiosa sobre sua roca de fiar e as roupas pequenas, que pertenceram ao seu filho. Embora Rumplestiltskin tenha suspeitado de sua curiosidade, ela respondeu gentilmente dizendo que gostaria de conhecê-lo, já que não conhecer mais ninguém para o resto de sua vida. ("Skin Deep")

Rumplestiltskin, por sua vez perguntou por que ela tinha aceitado o acordo. Ela lhe disse que havia poucas oportunidade para as mulheres em sua terra para mostrar sua bravura. Ela também disse que queria ver o mundo. Quando perguntada sobre seu noivo, ela explicou que sua ideia de amor era algo "complexo" - um mistério a ser descoberto - e que ela nunca poderia ter dado seu coração a alguém tão superficial quanto Gaston. Pouco depois, ele permitiu que ela fosse a cidade, dizendo que esperava que ela nunca mais iria voltar. ("Skin Deep")

Enquanto caminhava pela Floresta Encantada, a carruagem da Rainha Má parou na estrada e ela pediu para andar com Bela por um tempo. Enquanto caminhavam, a Rainha perguntou de quem Bela estava fugindo: mestre ou amante. Pelo silêncio de Bela, a rainha descobriu que Bela estava fugindo de seu mestre-amante. Bela afirmou que poderia amá-lo (Rumplestiltskin), mas algo maligno havia se apoderado dele. A rainha informou a Bela, para seu deleite, que um beijo do amor verdadeiro poderia quebrar qualquer maldição. Ela rapidamente retornou a Rumplestiltskin (para sua surpresa), com a intenção de beijá-lo e libertá-lo da maldição. ("Skin Deep")

Quando a maldição visivelmente começou a desaparecer, ela pediu para ele beijá-la novamente, dizendo com prazer que estava funcionando - o beijo do amor verdadeiro poderia quebrar qualquer maldição. Quando ouviu isso, ele ficou extremamente irritado exigindo saber onde ela tinha descoberto isso. Bela ficou confusa com a reação dele e ainda mais confusa quando ele começou a gritar com seu espelho (falando com a Rainha Má) sobre como "você a virou contra mim". Ele, então, acusou Bela de "trabalhar sozinha", querendo ser a heroína por "matar a fera". Bela respondeu com desespero alegando que realmente o amava, mas ele não foi capaz de acreditar que alguém poderia amá-lo. Em vez disso, ele a aprisionou no calabouço. Pouco depois ele disse para ela deixar seu castelo e nunca mais voltar, alegando que ele não a queria mais e que seus poderes eram mais importantes para ele do que ela. Bela não acreditou nisso. Em vez disso, ela o chamou de covarde - sendo incapaz de acreditar que ela poderia amá-lo e sendo incapaz de se libertar e ser feliz. Antes de sair, ela também disse que ele iria se arrepender de sua decisão para sempre sendo deixado com nada além de um "coração vazio e uma xícara lascada". ("Skin Deep")

Após a partida de Bela, Rumplestiltskin foi visitado pela rainha que queria fazer um acordo. Ela informou que Bela não tinha sido recebida de volta para casa com bons olhos por causa de sua associação com ele. O noivo de Bela também tinha desaparecido e seu pai a trancou em uma torre, obrigando-a a passar por uma espécie de exorcismo. A rainha também afirmou que Bela se matou pulando da torre. Rumplestiltskin ficou, obviamente, chateado com a notícia, mandando a rainha para longe e colocando o copo lascado em um pedestal. ("Skin Deep")

Citações Editar

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Ausente
The Thing
You Love
Most
:
Ausente
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Ausente
That Still
Small
Voice
:
Ausente
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Ausente
Desperate
Souls
:

Ausente
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Ausente
Skin
Deep
:
Aparecerá
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • Avonlea é também o nome da fictícia cidade natal em Prince Edward Island da personagem titular Anne Shirley no livro de Lucy Maud Montgomery, Anne of Green Gables e suas sequências.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória