FANDOM


Este artigo foca no personagem de Storybrooke, Archie Hopper. Para seu contraparte da Terra dos Contos de Fadas, veja Grilo Falante.
Archibald Hopper
Archie 6
Personagem de Storybrooke
Informações Biológicas
Contraparte: Grilo Falante
Status: Vivo
Afiliação: Herói
Ocupação: Psicólogo
Descrição Física
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Cor do cabelo: Ruivo
Cor dos olhos: Azuis
Relacionamentos
Aliados:
Informações da Série
Interpretado por: Raphael Sbarge
Primeira aparição: "Pilot"
Última aparição: "Desperate Souls"
Páginas Relacionadas
GALERIA
"Um dia, prefeita, pode se ver brigando pela custódia. Sabe como o tribunal decide quem é uma mãe adequada? Consultando um especialista, principalmente quem tratou a criança. Então, sugiro que pense nisso e permita-me fazer meu trabalho. E deixe-me trabalhar como manda minha consciência."
— Archie para Regina[src]
Archibald "Archie" Hopper é um personagem principal de Once Upon a Time. Ele fez sua estreia no primeiro episódio da primeira temporada. Seu contraparte na Terra dos Contos de Fadas é o Grilo Falante.

Um dono de um dálmata de olhar excêntrico e livresco, nunca sem o seu guarda-chuva, Archie é um psiquiatra residente do Storybrooke. Ultimamente, ele vem tratando o jovem Henry, um paciente de quem Archie obviamente se importa muito. Ele é terno e sincero, alegre acolhendo a presença de Emma em Storybrooke e na vida de Henry. Apesar de Archie ser obviamente um homem de consciência ressoante, Regina parece estar puxando suas cordas de alguma forma.

História Editar

Durante a Maldição Editar

Archie-Stb

Archie conhece Emma.

Depois que Emma Swan trouxe Henry de volta para Storybrooke, ela foi cumprimentada por Archie, que os encontrou na torre do relógio enquanto passeava com seu cão Pongo. Ele contou a Emma que Henry era o filho da prefeita e deu o endereço para Emma. Quando Henry alegou que estava em uma excursão, Archie disse para ele não mentir, porque isso significava ceder ao lado negro, fazendo Emma perceber que ele era o psiquiatra de Henry. Quando Archie foi embora, Henry explicou que Archie era na verdade o Grilo Falante, mas ele não sabia, assim como nenhum dos habitantes da cidade se lembravam de quem realmente eram. ("Pilot")

0001 2845029

Archie entrega o arquivo de Henry para Emma.

Regina foi ao quarto de Emma Swan na pousada com uma cesta de maçãs. No entanto, elas rapidamente começaram a discutir e Regina revelou que Henry fazia terapia. Emma foi ao escritório de Archie para confimar isso, e Archie a entregou os documentos de Henry para que ela pudesse saber como era a vida dele. Assim que Emma saiu, ele ligou para Regina Mills e lhe disse que Emma havia pego os documentos. Emma foi rapidamente presa pelo Xerife Graham e posteriormente socorrida por Mary Margaret. Emma confrontou Archie no meio de uma sessão com Henry e Emma explicou a Henry que ela não o achava louco, e que apenas tinha dito aquilo que para despistar a Rainha Má. Ela e Henry deixaram a sala de Archie juntos. ("The Thing You Love Most")

Henry se recuperou rapidamente e continuou dizendo a Archie sobre sua vida anterior na Terra dos Contos de Fadas. No entanto, Archie tentou tirar essas ideias da cabeça de Henry por ordem de Regina, e o menino fugiu aflito. Emma o confrontou sobre isso, e quando ele defendeu a sua decisão, eles receberam a notícia de que Henry havia fugido para a mina que tinha desabado recentemente. ("That Still Small Voice")

105-040

Archie agarra Emma.

Archie e Emma chegaram na mina e Archie entrou dentro dela, segundos antes de a entrada ser bloqueada. Ele encontrou Henry e os dois descobriram um elevador antigo. No entanto, ele ficou preso no meio de uma entrada alternativa, e ele e Henry ficaram presos dentro do elevador. Mais tarde, eles foram salvos por Emma. Archie quase caiu com o colapso do elevador, mas agarrou o equipamento de Emma com o seu guarda-chuva. ("That Still Small Voice")

Após a morte do xerife Graham, Emma decidiu concorrer para o cargo contra o candidato da escolha de Regina, Sidney Glass. O escritório de Regina misteriosamente pegou fogo alguns dias antes do debate que antecedeu a votação. Depois que Emma salvou a prefeita, Archie foi um dos que estavam no círculo que a chamaram de heroína e prometeu apoiá-la. Archie foi quem fez o discurso de abertura do debate. ("Desperate Souls")

Personalidade Editar

O psicólogo de Henry, Archibald Hopper descobriu a sua "consciência" da maneira mais difícil: Ele viveu. Não aprendeu nos livros, ou em uma universidade. Um homem que naturalmente quer fazer a coisa certa, como todos nós, mas, por vezes, atinge esse alto padrão cheio de dilemas morais, desafios e talvez novas oportunidades para escolher sabiamente. O Dr. Archie Hopper é um homem com alma, um ferido curador, procurando o melhor em si mesmo ao incentivar o mesmo nos outros. Ele se preocupa profundamente com Henry, e sabe que sua mãe forte torna as coisas um pouco ásperas para ele.

Pacientes Conhecidos Editar

Citações Editar

(Para Henry): "Ceder ao seu lado sombrio nunca dá em nada."
-- Pilot

(Para Emma): "Tenha cuidado como você trata a crença dele. Destruir a imaginação dele seria... Seria devastador."
-- The Thing You Love Most

(Para Henry): "Não devo ser uma pessoa boa. Não sou o homem que gostaria ser."
(Para Regina): "Ou quê? Você vai arruinar a minha vida? Vai dar o seu pior? Porque eu sempre darei o melhor de mim."
(Para Regina): "Um dia, prefeita, pode se ver brigando pela custódia. Sabe como o tribunal decide quem é uma mãe adequada? Consultando um especialista, principalmente quem tratou a criança. Então, sugiro que pense nisso e permita-me fazer meu trabalho. E deixe-me trabalhar como manda minha consciência."
-- That Still Small Voice

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:


Aparece
The Thing
You Love
Most
:
Aparece
Snow
Falls
:

Ausente
The
Price
of Gold
:
Ausente
That Still
Small
Voice
:
Aparece
The
Shepherd
:

Ausente
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Mencionado
Desperate
Souls
:

Aparece
True
North
:

Ausente
7:15
A.M.
:

Ausente
Fruit of the
Poisonous
Tree
:
Mencionado
Skin
Deep
:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA


Curiosidades Editar

  • Tal como o seu alter ego, ele regularmente carrega um guarda-chuva, que ele considera seu "amuleto da sorte".
  • Ele era intimidado por Regina Mills, que podia levá-lo a fazer coisas que ele sabia serem erradas. Forçá-lo a não seguir a sua consciência era como Regina arruinava seu final feliz.
  • Seu sobrenome se refere ao seu alter ego, já que grilos saltam (o que significa "hop" em inglês) e às vezes são chamados "alimentadores" ("hoppers" em inglês).
  • Ele é dono de um dálmata chamado Pongo, que é o nome do cão adulto e macho em Cento e Um Dálmatas.
  • Assim como seu contraparte, a conversão de covarde à consciência é trazida por causar a infelicidade de um jovem garoto.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória