FANDOM

Alan Dale
Alan Dale
Nome: Alan Dale
Local de Nascimento:

Dunedin, Nova Zelândia

Nascimento: 6 de Maio de 1947
Ocupação: Stor
Personagem:

Rei George / Albert Spencer

Temporada(s):

Primeira Temporada

Alan Dale é um ator neozelandês que interpreta o Rei George e Albert Spencer em Once Upon a Time.

Biografia Editar

Alan nasceu em Dunedin, Nova Zelândia, onde, na tenra idade de 12 anos, ele começou a aparecer no grupo dos pais de teatro amador.

Depois da escola, ele se mudou para Auckland. Casou-se aos 21 anos com uma mulher chamada Claire, com quem teve dois filhos. Logo depois, ele conseguiu um emprego como locutor de rádio.

Em 1979, aos 31 anos, ele se divorciou e se mudou para Sydney, Austrália para continuar a sua carreira como ator. Dez dias depois de chegar, ele conseguiu seu primeiro papel na televisão em The Young Doctors. Depois de três anos interpretando o Dr. John Forest, ele foi a estrela na novela australiana, Neighbours como Jim Robinson durante oito anos. Em 1990, com a idade de 43 anos, casou-se com ex-Miss Autrália, Tracey Pearson.

Depois que o seu papel de oito anos em Neighbours terminou, ele e sua esposa se mudaram para Los Angeles. Desde então, Alan já atuou em um grande número de programas de televisão dos EUA, incluindo ER, Navy NCIS, The X Files, The OC e The Practice, bem como em filmes como Star Trek: Nemesis e X-Men.

Dois de seus filhos, Simon e Matthew são muito famosos como seus pais. Matthew é um escritor, músico e, como seu pai, um ator. Ele gasta seu tempo em Melbourne e Los Angeles. Simon Dale, outro de seus filhos, é um locutor de rádio no Reino Unido.

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória