FANDOM

Aladim
Aladim
Informações de Fundo
Escrito por: Antoine Galland
Publicação: 1710
Informações da Adaptação
Episódios Centrais:

Aladim é um conto popular do Oriente Médio que tem sido mencionado em Once Upon a Time. É um dos contos de O Livro das Mil e Uma Noites (Arabian Nights), e um dos mais famosos, embora na verdade tenha sido adicionado à coleção do francês Antoine Galland.

História Tradicional Editar

Aladim era um jovem pobre imprudente de uma cidade chinesa, que é recrutado por um feiticeiro do Magrebe, que se faz passar como a irmã do falecido pai de Aladim, Qaseem, convencendo Aladim e sua mãe de sua boa vontade, aparentemente fazendo arranjos para fingir o rapaz como um rico comerciante. O motivo real do feiticeiro é persuadir o jovem Aladim a recuperar uma lâmpada de óleo maravilhosa de uma caverna mágica armadilhada. Após o feiticeiro tentar trair ele, Aladim se encontra preso na caverna. Felizmente, Aladim mantém um anel mágico emprestado a ele pelo feiticeiro. Quando ele esfrega as mãos em desespero, ele inadvertidamente esfrega o anel, e um gênio aparece e o leva para casa de sua mãe. Aladim ainda está carregando a lâmpada, e quando sua mãe tenta limpá-la, um segundo gênio muito mais poderoso aparece, que é obrigado a fazer as vontades da pessoa segurando a lâmpada. Com a ajuda do gênio da lâmpada, Aladim fica rico e poderoso e se casa com a princesa Badroulbadour, filha do Imperador. O gênio de Aladim constrói um palácio maravilhoso - muito mais magnífico do que o do próprio Imperador.

O feiticeiro retorna e é capaz de colocar as mãos na lâmpada, enganando a esposa de Aladim, que desconhece a importância da lâmpada, oferecendo-se para trocar de "lâmpadas novas pela velha". Ele ordena que o gênio da lâmpada leve o palácio para sua casa no Magrebe. Felizmente, Aladim mantém o anel mágico e é capaz de convocar o menor gênio. Embora o gênio do anel não pode diretamente desfazer qualquer magia do gênio da lâmpada, ele é capaz de transportar Aladim até Magrebe, e o ajuda a recuperar sua esposa, a lâmpada e derrota o feiticeiro.

O irmão mais poderoso e mal do feiticeiro tenta destruir Aladim por matar seu irmão, disfarçando-se como uma velha conhecida por seus poderes de cura. Badroulbadour se apaixona por seu disfarce, e manda a "mulher" a ficar em seu palácio em caso de doenças. Aladim é avisado do perigo pelo gênio da lâmpada e mata o impostor. Todo mundo vive feliz para sempre, e Aladim, eventualmente, sucede ao trono de seu sogro.

Adaptações da Série Editar

Personagens Apresentados Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória