FANDOM

Adam Horowitz.jpg
Adam Horowitz
Temporada: 1
Profissão: Escritor e Produtor
Papel: Criador
Produtor Executivo
Escritor
Primeiro episódio: "Pilot"
Último episódio: "Skin Deep"
Créditos: 12 episódios (veja abaixo)
Nascimento: 4 de Dezembro de 1971
Local de Nascimento: EUA
Outros Trabalhos: Tron: O Legado
Tron: A Revolta

Adam Horowitz é um escritor e produtor americano. Ele é um dos escritores de Once Upon a Time. Ele também é o co-criador da série juntamente à Edward Kitsis.

Biografia Editar

Horowitz estudou na Hunter College High School em seu precoce ensino médio, se formando em 1990. Ele frequentou a Universidade de Wisconsin-Madison e se formou com um BA em 1994, especializando-se em artes da comunicação e ciência política. Lá ele conheceu seu futuro colaborador, Edward Kitsis. Horowitz era escritor e repórter do jornal dos estudantes Diário Cardeal, e escreveu até cinco artigos da mesma edição. Ele trabalhou em artigos sobre caça submarina e o derramamento de óleo da Exxon Valdez.

Depois de formado, Kitsis e Horowitz viajaram juntos para Los Angeles, e trabalharam juntos em Fantasy Island, Felicity, e Popular, antes de se juntarem à equipe de Lost no meio da primeira temporada. Ele é casado com Erin Barrett Horowitz.

Kitsis e Horowitz se juntaram à equipe de Lost como escritores e produtores na primeira temporada, em 2005. Eles foram promovidos a produtores de supervisão para a segunda temporada no outono de 2005. Horowitz e a equipe de roteiristas ganharam o Prêmio de Melhor Série Dramática na cerimônia do Writers Guild of America de fevereiro de 2006 por seu trabalho nas duas temporadas. Kitsis e Horowitz foram promovidos a co-produtores executivos para a terceira temporada. Ele foi indicado para o Prêmio WGA de Melhor Série Dramática novamente na cerimônia de fevereiro de 2007. Kitsis e Horowitz retornaram como co-produtores executivos e roteiristas para a quarta temporada em 2008. Os escritores foram novamente nomeados para o Prêmio WGA de Melhor Série Dramática em fevereiro de 2009, por seu trabalho na quarta temporada. Kitsis e Horowitz foram promovidos para os produtores executivos para a quinta temporada em 2009. A equipe de roteiristas foi indicada para o prêmio WGA de Melhor Série Dramática pela terceira vez em fevereiro de 2010 por seu trabalho na quinta temporada. Kitsis e Horowitz permaneceram produtores executivos e roteiristas regulares para a sexta e última temporada em 2010.

Ele também escreveu Confessions of an American Bride, um filme feito para televisão.

Kitsis e Horowitz são os criadores da série de drama e fantasia da ABC Once Upon a Time, que começou a ser exibida em 23 de outubro de 2011. A série se concentra em uma cidade que é na verdade um mundo paralelo povoado por personagens de contos de fadas que não têm conhecimento de sua verdadeira identidade. Os dois iniciaram o projeto antes de se juntarem à equipe de Lost, mas queriam esperar até que terminasse antes de eles se concentraram neste projeto.

Horowitz e Kitsis co-escreveu o filme Tron: O Legado, em 2011. Uma minissérie de animação desenvolvida pela dupla, Tron: A Revolta, estreou em 7 de junho de 2012.

Créditos Editar

Produtor Executivo Editar

Primeira Temporada:
Pilot:

Creditado
The Thing
You Love
Most
:
Creditado
Snow
Falls
:

Creditado
The
Price
of Gold
:
Creditado
That Still
Small
Voice
:
Creditado
The
Shepherd
:

Creditado
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Creditado
Desperate
Souls
:

Creditado
True
North
:

Creditado
7:15
A.M.
:

Creditado
Fruit
of the
Poisonous
Tree
:
Creditado
Skin Deep:
Creditado
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA

Escritor Editar

Primeira Temporada:
Pilot:

Creditado
The Thing
You Love
Most
:
Creditado
Snow
Falls
:

Não-Creditado
The
Price
of Gold
:
Não-Creditado
That Still
Small
Voice
:
Não-Creditado
The
Shepherd
:

Não-Creditado
The Heart Is a
Lonely
Hunter
:
Creditado
Desperate
Souls
:

Não-Creditado
True
North
:

Não-Creditado
7:15
A.M.
:

Creditado
Fruit
of the
Poisonous
Tree
:
Não-Creditado
Skin Deep:
TBA
What
Happened to
Frederick
:
TBA
Dreamy:
TBA
Red-
Handed
:
TBA
Heart of
Darkness
:
TBA
Hat Trick:
TBA
Stable Boy:
TBA
Episódio 19:
TBA
Episódio 20:
TBA
Episódio 21:
TBA
Episódio 22:
TBA

Galeria Editar

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória