FANDOM

Este artigo foca no conto de fadas A Bela Adormecida. Para a personagem da Terra dos Contos de Fadas, veja Bela Adormecida.
BelaAdormecida.PNG
A Bela Adormecida
Informações de Fundo
Escrito por: Charles Perrault
Publicação: 1697
Informações da Adaptação
Episódios Centrais:
  • "TBA"

"A Bela Adormecida" é um conto de fadas que será futuramente adaptado para Once Upon a Time.

História Tradicional Editar

Em um reino distante que era tempo de paz e prosperidade, o rei e sua rainha desejavam ter um filho, mas suas várias tentativas falharam. O tempo passa e, finalmente, o seu desejo é concedido com o nascimento de uma filha. Uma grande festa é então organizada para todos os de classe alta ou baixa para prestar uma homenagem, com sete fadas a serem selecionadas como madrinhas da pequena princesa.

Durante o banquete realizado no Palácio Real, as fadas estão sentadas diante de um caixão dourado cheio de enfeites. De repente, uma fada malvada entra no Grande Salão - se enfureceu porque ela não recebera um convite - e é dado à ela um assento, mas não um caixão de ouro como receberam as outras sete fadas. As boas fadas oferecem uma por uma seus dons: o dom da beleza, o dom da inteligência, o dom da graça, o dom da dança e do dom da música. De repente, a fada malvada anuncia para todos que ela também tem um presente para a criança. Ela amaldiçoa a princesa a furar o dedo em um fuso e morrer em seu décimo sexto ano. No entanto, uma última fada ainda tem que dar o seu dom e o utiliza para reverter parcialmente a maldição da fada malvada, proclamando que a princesa, ao contrário, cairia em um sono profundo por 100 anos e seria acordada pelo filho de um rei.

O rei proíbe então rocas de fiar, ou a posse de uma, em todo o reino, sob pena de morte. Quando a princesa está com 15 ou 16 anos e seus pais estão longe em dobrado prazer, ela vagueia pelas salas do palácio subindo e descendo e, em seguida, encontra uma velha mulher fiando no sótão de uma torre e que não tinha ouvido falar do decreto do rei contra rocas de fiar. A princesa pede para tentar fiar e, o inevitável acontece: a maldição é cumprida. A velha mulher grita por ajuda e são feitas tentativas para reanimá-la, mas sem sucesso. O rei atribui isso ao destino, e leva a princesa para o melhor quarto no palácio e a coloca em cima de uma cama bordada com tecido de ouro e prata. A boa fada que alterou a profecia do mal é convocada por um anão vestindo botas de sete léguas e retorna em um carro de fogo puxado por dragões. Tendo grandes poderes de clarividência, a boa fada vê que a princesa ficará angustiada por se encontrar sozinha e assim coloca todos no castelo para dormir. O rei e a rainha beijam sua filha e partem, anunciando que a entrada no quarto da princesa é proibida. A magia da boa fada também convoca uma floresta de árvores, arbustos e espinhos que brotam ao redor do castelo, protegendo-o do mundo exterior e impedindo qualquer pessoa de perturbar a princesa.

Cem anos passam e um príncipe de outra família espia o castelo escondido durante uma expedição de caça. Seus assistentes contar diferentes histórias sobre os acontecimentos no castelo até que um velho relata as palavras de seu pai: dentro do castelo encontra-se uma linda princesa que está condenada a dormir por cem anos, até que o filho de um rei chegasse e a despertasse. O príncipe então corta as altas árvores, arbustos e espinhos que atrapalham seu caminho, e entra no castelo. Ele passa pelo povo do castelo dormindo e entra no quarto onde a princesa está dormindo na cama. Tremendo com a beleza radiante diante dele, ele cai de joelhos diante dela. O encantamento chega ao fim e a princesa desperta e conversa com o príncipe por um longo tempo. Enquanto isso, o resto do castelo desperta e vão atrás de seus negócios. O príncipe e a princesa atravessam o corredor de espelhos para jantar e depois são casados ​​pelo capelão da capela do castelo.

Adaptações da Série Editar

  • A personagem Malévola, a vilã do filme animado da Disney de 1959 baseado na história, fez uma aparição. A Rainha Má mencionou a Bela Adormecida.

Personagens Apresentados Editar

  • A Fada Malvada (chamada Malévola, como no filme da Disney)

Também no FANDOM

Wiki aleatória